Literatura | O Povo Online | 20/08/2020 09h38

Prêmio Kindle oferece R$ 40 mil para escritor com melhor romance

Compartilhe:

Se você tem um romance original de ficção na gaveta ou ainda está em processo de criação, é possível participar do 5° Prêmio Kindle de Literatura. Para incentivar o mercado literário e reconhecer novos autores, a premiação aceita obras de ficção até o dia 18 de outubro de 2020.

Os conteúdos podem constar em diversas subcategorias, como fantasia, ficção científica, suspense, romance histórico, entre outras. Para se inscrever, os textos devem ser submetidos por meio da plataforma gratuita Kindle Direct Publishing (KDP), com a hashtag “#PrêmioKindle”.

O vencedor recebe R$ 40 mil, sendo metade em dinheiro e a outra parte em contrato de publicação da versão impressa pela editora Record. O ganhador também terá seu livro nas caixas da TAG Experiências Literárias. O clube de assinatura colocará a obra na caixa “TAG Curadoria”, um dos modelos oferecidos pela empresa.

Os cinco finalistas serão anunciados entre os dias 11 e 15 de janeiro de 2021. Todos eles terão seus livros adicionados como audiolivros no Audible, da Amazon. O resultado da obra selecionada sairá entre 12 e 16 de abril do mesmo ano.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Amazon, o Grupo Editorial Record e a TAG Experiências Literárias. "Trabalhamos muito para oferecer aos autores independentes grandes oportunidades de alcançar mais leitores e estamos ansiosos para ver as novas histórias esperando para serem contadas”, afirma Ricardo Perez, head de Aquisição de Conteúdo da Kindle no Brasil, em comunicado para a imprensa.

As quatro edições anteriores receberam mais de 6.000 títulos de 5.000 autores. Os ganhadores foram “Machamba”, de Gisele Mirabai”; “O Memorial do Desterro”, de Mauro Maciel”; “Dama de Paus”, de Eliana Cardoso”; “Dias Vazios”, de Bárbara Nonato”. Os conteúdos foram publicados na versão impressa pela editora Nova Fronteira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS