Literatura | Da redação | 05/11/2018 11h02

Professores da UEMS/CG lançam livro sobre ensino e aprendizagem usando quadrinhos

Compartilhe:

O professor doutor Nataniel Gomes, do curso de Letras, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) acaba de lançar mais um livro em parceria com as professoras Glaucinei Galvão e Sônia Maria de Moura, ambas do Colégio Alexander Fleming, de Campo Grande.

O livro #SOMOS TODOS SUPER-HERÓIS traz capítulos sobre o uso das histórias em quadrinhos em sala de aula, marcos legais, sugestões para professores e pais, além da produção dos alunos do Colégio Alexander Fleming. O livro apresentam capítulos escritos outros professores como Vanderlis Legramante, Ariane Wust e Dagmar Nogueira (todas egressas do Mestrado Profissional em Letras), Taís Turaça e Marly Custódio (egressas do Mestrado Acadêmico em Letras) e Glaucinei Galvão (aluno especial do Mestrado Acadêmico em Letras).

O livro está disponível gratuitamente pelo portal do Colégio Alexandre Fleming.

Segundo o professor Nataniel Gomes, esse não será o único livro com a abordagem dos quadrinhos. “Para o próximo ano eu e as professoras Vanderlis Legramante, Ariane Wust e Dagmar Nogueira planejamos o lançamento de, pelo menos, mais um livro sobre histórias em quadrinhos encomendado por uma grande editora brasileira. O livro já está pronto e aprovado, apenas aguarda o calendário de publicação da editora”, conta Nataniel.

Os professores fazem parte do Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos (NuPeQ). O Núcleo conta com professores, alunos da graduação e do mestrado da unidade da UEMS de Campo Grande, realizando encontros quinzenais para discussão e debates teóricos, além das orientações de projetos e dissertações, vários já concluídos. Os textos do NuPeQ estudam a relação dos quadrinhos com o ensino, com o cinema, com a religião, com a leitura de clássicos, com a Análise do Discurso, com a Semiótica, com a Comunicação de Massa e outros temas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS