Literatura | Da redação | 11/09/2017 14h42

Projeto da UEMS e do Instituto Mirim incentiva leitura de jovens na Capital

Compartilhe:

Uma parceria firmada entre o curso de Letras da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e o Instituto Mirim de Campo Grande está proporcionando aos jovens diversas oficinas de prática de leitura e produção de texto. O objetivo é incentivar a prática de leitura e escrita entre os adolescentes.

As oficinas começaram no último dia 11 de setembro e seguem até o dia 15, na Biblioteca Edson Contar, que fica na Unidade II do Instituto Mirim em Campo Grande, conhecida como Ponto de Cultura. O local foi escolhido com a intenção de divulgar o acervo dessa biblioteca e estimular a leitura.

Em uma das palestras, os professores doutores Nataniel dos Santos Gomes e Daniel Abrão, do curso de Letras da UEMS de Campo Grande falam aos alunos sobre obras literárias e quadrinhos. “Os alunos são bem interessados. Ao final de cada oficina sou cercado por eles querendo saber mais sobre literatura. Acredito que esse sucesso se dê por causa da relação dos quadrinhos com a poesia, com a literatura e com outras artes. Eles ficam encantados com tal aproximação e descobrem que a literatura pode ser prazerosa”, conta o professor Nataniel Gomes.

Os professores Nataniel e Daniel são os líderes do Núcleo de Pesquisa em Quadrinhos - NuPeQ, que tem proporcionado palestras e cursos para diversas escolas em todo o país e conta a publicação de livros, artigos e a participação de graduandos e mestrandos da UEMS.

Feira de Livro

No dia 7 de outubro será realizada uma feira de livros na Biblioteca Edson Contar, que fica na Unidade II do Instituto Mirim em Campo Grande. A Feira reunirá exemplares para jovens que estarão disponíveis para compra durante todo o dia. A entregada é gratuita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS