Literatura | Da redação | 30/11/2018 08h20

Sesc Corumbá terá oficinas literárias sobre histórias em quadrinhos nesta sexta

Compartilhe:

Encerrando o circuito 2018, o Sesc Arte de Palavra, Rede Sesc de Leitura, leva ao Sesc Corumbá oficinas gratuitas com escritores de destaque no cenário da HQ. A ação será nesta sexta-feira, dia 30 de novembro, no Instituto Federal de MS, na rua Pedro Medeiros, s/n, Popular Velha.

A “Oficina de HQ”, com Geuvar Oliveira (TO), será das 08h às 12h, para participar, é preciso ter pelo menos 14 anos de idade. Já oficina “Narrativas de Terror”, com Marcio Benjamin (RN), será das 14h às 18h, voltada a interessados com pelo menos 16 anos.

“Teremos um bom intercâmbio entre IFMS, Sesc e a comunidade em geral, seguindo a tendência natural do circuito de Autores em que os escritores tem os seus livros lidos com antecedência e então vão às escolas para entrar em contato com o público”, diz a gerente do Sesc Corumbá, Thayná Cambará

Sobre os autores – Márcio Benjamin é um dos expoentes da nova cena do terror brasileiro, levando em seu repertório histórias de suspense e terror baseadas no folclore e na literatura oral, ambientadas no Nordeste brasileiro num estilo bastante envolvente. É autor dos livros Maldito Sertão e Fome. Já o maranhense Geovar Oliveira, que hoje mora em Palmas, tem várias obras de quadrinhos publicadas e está produzindo duas obras para lançar este ano. Sua obra mais famosa é Mugambi, HQ de ficção científica e terror.

Serviço – O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS