Literatura | Da Assessoria | 09/11/2020 08h18

Sesi de Dourados promove 'aulão de literatura' para alunos

Compartilhe:

Como parte das atividades e aulas remotas adotadas em razão da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), a Escola do Sesi de Dourados promoveu um “aulão literário” para os alunos da 3ª série do Ensino Médio, abordando a área de linguagens com foco em Literatura e destacando os assuntos mais frequentes do Enem 2020.

Com o Enem aproximando-se, o “aulão de literatura” abordou os conteúdos vigentes e ao mesmo tempo fez uma síntese geral de assuntos relevantes que são abordados nas provas. A professora Franciane Lima, que leciona a disciplina de Literatura, iniciou toda uma preparação para gerar um engajamento dos alunos sobre a aula a ser trabalhada, explanando a importância da preparação para as avaliações externas.

Franciane Lima explica que o “aulão de literatura” focou nas habilidades do Enem, demonstrando aos alunos os exemplos de como os conteúdos seriam abordados no dia da prova. “Procurei demonstrar na prática para que os alunos se sentissem mais preparados para enfrentar os desafios que estão para chegar. A preparação dos alunos precisa ser incentivada diariamente, gerando um maior engajamento e preparação para o exame”, afirmou.

Para o aluno João Alberto Costacurta, o “aulão de literatura” fez um apanhado geral sobre a questão do Modernismo, incluindo suas principais características que são muito cobradas, tanto no Enem, quanto em outros vestibulares. “Da mesma forma, também iniciamos o conteúdo de tendências contemporâneas que, por mais que não notemos a todo instante, estão presentes até os dias atuais”, relatou.

Já a aluna Kamily Vitória considerou o “aulão de literatura” muito motivador para os alunos que vão fazer o Enem 2020. “Esse tipo de aula nos motiva e auxilia no momento em que detalha os conteúdos que serão cobrados no Enem. Ainda bem que os nossos professores estão nos ajudando com todos os conteúdos para que possamos sair bem, tanto no Enem, quanto nos demais vestibulares. Estamos trabalhando de forma dinâmica e de fácil entendimento”, garantiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS