Literatura | Sesc | 29/01/2021 11h43

Terra Sonâmbula, de Mia Couto, será próxima leitura do Sesc literatura

Compartilhe:

No dia 23 de fevereiro, às 19 horas, o Sesc literatura para o vestibular terá mais um encontro, desta vez para discutir a obra ‘Terra Sonâmbula’, de Mia Couto. Com foco nas obras e textos essenciais, conforme critérios das universidades, os encontros, com participação gratuita, são pelo Google Meet.

Escolhida como uma das obras literárias obrigatórias para os vestibulares da Universidade de São Paulo – USP até 2022, ‘Terra Sonâmbula’ traz como elementos fundamentais a realidade e o sonho. O autor moçambicano narra histórias que se conectam conforme a jornada dos personagens.

A narrativa central da obra é composta pelos relatos de como Moçambique ficou devastada após a Guerra Civil, em prosa poética e com um toque surrealista mesclando fantasia e realidade. Mia fala dos dias de guerra, sonhos e lutas pela sobrevivência.

Mia Couto é do Moçambique, jornalista e professor, biólogo e escritor, com mais de trinta livros publicados entre prosa e poesia. Seu romance ‘Terra Sonâmbula’ é considerado um dos dez melhores livros africanos do século XX. Recebeu uma série de prêmios literários, entre eles o Prêmio Camões de 2013, e o Neustadt Prize de 2014. É membro correspondente da Academia Brasileira de Letras.

Serviço – Acompanhe a programação do Sesc no sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS