Moda e Tendências | Da redação | 02/03/2016 13h51

Aulas do Ateliê Ecomoda estão com matrículas abertas

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Cultura oferece às pessoas que possuem interesse em atuar com moda ou já vivenciam neste cenário, curso através do projeto Ecomoda.

As inscrições já estão abertas e as matrículas podem ser feitas no Departamento Municipal de Cultura, Núcleo de Dança das 7h às 17h nas segundas, quartas e quintas-feiras, e das 7h às 13h nas terças e sextas-feiras. Para a matrícula é necessário uma foto 3x4 é uma xerox do RG ou certidão de nascimento – leve os originais.

O Projeto tem como produto final o desfile Ecomoda Fashion Show, que teve a primeira edição no ano passado tendo como tema os pontos turísticos de Três Lagoas em comemoração ao centenário municipal. Este ano, o tema será as deusas mitológicas.

Durante as aulas do projeto Ecomoda, os alunos aprendem a confeccionar vestuário por meio de materiais recicláveis, tendo, assim, a moda aliada à consciência de preservação ambiental.

De acordo com o coordenador do Projeto, Giovani Piancelli, o Ecomoda objetiva instituir o conceito de sustentabilidade de maneira inovadora partindo da moda.

“É necessário que esse conceito se expanda e a moda é um bom veículo. Aqui conseguimos fazer arte a partir daquilo que muitas vezes é descartado. Desta forma contribuímos para que tenhamos seres humanos mais conscientes, porque o projeto desperta o interesse pelo mundo da moda, enquanto atividade econômica viável e lucrativa aliada à preocupação ecológica. Assim, também apresentamos novos talentos entre jovens e adultos. Ao mesmo tempo em que eles se encontram em uma profissão, têm a formação de cidadania mais consciente e ecologicamente correta. Vamos reciclar conceitos: o meio ambiente agradece e Três Lagoas também”, disse o coordenador.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS