Moda e Tendências | Da Redação/Com Notícias MS | 26/09/2015 23h20

Concurso de beleza marca o início da primavera no presídio

Compartilhe:

O Estabelecimento Penal Feminino Carlos Alberto Jonas Giordano, em Corumbá, celebrou o início da primavera com um concurso de beleza entre as reeducandas. Pela primeira vez, este ano foram eleitas duas misses, uma representando o regime fechado e outra o semiaberto. Ambas poderão participar da disputa estadual, o Miss Penitenciária MS, programado para acontecer em novembro, na Capital.

Doze candidatas desfilaram na passarela do Miss Primavera 2015 – Edição Corumbá, sendo avaliadas nos quesitos beleza, desenvoltura, simpatia e elegância. O concurso contou com uma apresentação dos alunos da Oficina de Dança do Pantanal.

vencedora_miss_primavera corumba 2015A paulista Kátia Leandro Carvalho de Lima, 27 anos (foto), foi a grande campeã do regime fechado. A reeducanda Gisele Rylla Ribeiro Alves, 32 anos de idade, natural do Pará, venceu a disputa no semiaberto.

Segundo a assistente social do presídio, Gisela Nazareth Nunes, uma das organizadoras do Miss Primavera – Corumbá, a disputa tem a finalidade de elevar a autoestima das encarceradas. “Direcionando nossas custodiadas ao universo da moda e beleza, bem como na valorização do encanto e da graça feminina dentro do padrão brasileiro”, explicou.

Estiveram presentes no evento o juiz da Vara de Execução Penal, André Luís Monteiro; a diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico e primeira-dama de Corumbá, Maria Clara Scardini; a gerente de Políticas Públicas para a Mulher, Cristiane Santana; o subsecretário Municipal de Assistência Social e Cidadania, Nilo Correia; a secretária-executiva da Fundação de Cultura de Corumbá, Cleia Cabreira, que no ato representou a presidente da instituição e vice-prefeita da cidade, Márcia Rolon; e o presidente do Conselho da Comunidade, Alex da Silva Cristaldo, entre outros.

Em Corumbá, o concurso contou com o apoio da Marinha do Brasil, Fundação Municipal de Cultura, Prefeitura Municipal, Decoração Vilalva, Badulaque Brechó, São de Beleza “João Vitor Barbosa e Willy”, Hotel Nacional e Padaria Buenos Aires.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS