Moda e Tendências | Da redação/com Campo Grande News | 26/02/2014 16h36

De Bela Vista, loja ganha fama com mais de 34 mil seguidores no Instagram

Compartilhe:

Bela Vista (MS) - Depois de ler um artigo na revista Forbes, a turismóloga Patricia Rodrigues, de 29 anos, criou perfil no Instagram para divulgar as roupas da sua loja, de Bela Vista, cidade a 322 quilômetros de Campo Grande. Esperta e, principalmente, com bom gosto, ela enviou peças para atrizes globais e pronto: virou sucesso. Hoje são mais de 34 mil seguidores na rede social.

Há dois anos ela investiu na ferramenta, ainda quando não era tão famosa no Brasil. Com a Forbes, a empresária aprendeu que o Instagram ia crescer, porque já era uma das principais redes sociais fora do País. Imediatamente, resolveu montar os “looks” do estoque que tinha na loja, fotografar e divulgar. “Eu achei interessante, achei que pudesse dar certo e deu”.

Por dia, são cerca de 60 vendas, todas por e-mail. Na avaliação dela, o e-commerce impressiona em números, por ainda não ter nem sequer um site, o que deve ser providenciado e dez dias.

A empresária acredita que o sucesso veio depois que a atriz global Marina Ruy Barbosa, uma das "It Girls" da TV, recomendou a loja de Patrícia em seu perfil pessoal no Instagram. “Em 2013, mandei um e-mail para a equipe da atriz para que eu enviasse algumas peças da loja. Ela recebeu, usou e ainda pediu para que os fãs seguissem a gente”. De um dia para o outro, a loja ganhou mais de 10 mil seguidores.

As atrizes Karina Bachi e Giovanna Lancelotti fizeram o mesmo e o negócio só melhora. “Mando roupas em troca de publicidade. Hoje tudo virou jabá, mas na época não tinha isso”, comenta sobre a torca de produtos por divulgação.

Lá longe - Patrícia montou há 10 anos a loja que leva seu nome ao lado da mãe. Como a cidade é no interior e as "tendências" demoram um pouco mais para chegar, resolveu fazer o próprio estoque e vender para as amigas. “Lá não tem variedade e quem tem loja no interior coloca um preço alto e nem sempre são peças da moda”, crítica.

As roupas são compradas em São Paulo e a cada 15 dias chegam novidades. Para ficar antenada, Patricia conta que Instagram de estrangeiros ligados à moda são a maior referência. Os “gringos” dão as ideias. Hoje ela, inclusive, manda fabricar em Recife (PE) alguns modelos exclusivos.

As peças custam de R$ 89 a R$ 298,00, mas nenhuma das roupas vendidas são de grife famosa. Todas as etiquetas das peças são trocadas e no lugar são costuradas etiquetas com o nome de Patrícia.

Em Campo Grande funciona apenas o showroom das mercadorias que serão distribuídas por conta dos pedidos virtuais. Já a loja física, continua em Bela Vista.

A venda virtual é pelo e-mail: patriciarodriguesloja@gmail.com. Clique aqui para conhecer o Instagram da loja.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS