Moda e Tendências | Da redação | 06/09/2016 14h48

Desfile marca encerramento do curso corte de costura na Incubadora Mário Covas

Compartilhe:

Mais uma etapa foi concluída com a formação profissionais para o curso de corte de costura. Desta vez, a Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Turismo, Ciência e Tecnologia e Agronegócio (Sedesc), formou 67 alunos que participaram do curso na Incubadora do bairro Mário Covas. Durante a o evento os alunos desfilaram com os modelos que eles mesmos confeccionaram.

De acordo com a professora Jane Clara Arguello os formandos do curso corte de costura estão aptos para entrar no mercado de trabalho. “Eles sabem como fazer moldes, confecção de saías, barras de calça, cortes exclusivos, acabamentos em costura e preparo da máquina para fazer os trabalhos”.

Joana da Silva, 36, ao receber o certificado de corte de costura disse estar satisfeita com o aprendizado. “É uma opção a mais de trabalho. Além disso, já estou fazendo a barra da calça do meu marido e confeccionando algumas vestes encomendadas. Para quem nunca tinha trabalhado com uma máquina antes, acho que aprendi muito”, comenta.

Para Bruno Souto, 17, corte de costura é uma arte. “Para cada cliente nós podemos fazer uma roupa diferente. Vou costurar o que o cliente pedir, afinal a roupa passa a imagem de cada pessoa”, disse Bruno, que pretende investir na produção de jaquetas.

O diretor do Departamento de Comércio, Indústria e Serviços da Sedesc, Paulo Roberto Andreotti disse que são oferecidos nas Incubadoras e nos Telecentros mais de 150 cursos on-line. “Para participar dos cursos os candidatos devem procurar as Incubadoras e ver quais os cursos estão sendo oferecidos. Para nós é uma satisfação fazer a entrega desses certificados e saber que novos profissionais estão aptos para entrar no mercado de trabalho. Nossa função de gestor e qualificar e servir a população”.

O gerente da Incubadora Mário Covas, Hermes de Campos Pinto reforça que as incubadoras são espaço que estão à disposição do público. “No caso da Incubadora do Mário Covas, ela deve ser procurada pela população e oferece muitos cursos gratuitos”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS