Moda e Tendências | Da redação | 05/09/2016 14h51

Ecomoda Fashion Show leva as passarelas 15 Deusas do Olimpo

Compartilhe:

A segunda edição do Ecomoda Fashion Show foi realizado no último sábado (3), com o tema Deusas Mitológicas, o desfile contou com média de público de 100 pessoas. Com as 15 Deusas o Olimpo três Moiras, Circe, Medusa, Perséfone, Éris, Arthemis, Afrodite, Três Nifas (das Águas, flores e Florestas), Anfitrite, Hera, Athena e a Deusa da Paixão, o projeto mais uma vez inovou, trazendo a mensagem de que é necessário ter a consciência de que o município precisa dar destinação final aos resíduos sólidos de Três Lagoas.

A temática do desfile inclusive trouxe como pano de fundo a proposta de unir moda à consciência ambiental. “As pessoas muitas vezes associam a moda a um cenário fútil, apenas glamour e dinheiro, mas já observamos que grandes empreendimentos da moda trabalham ao encontro do meio ambiente e propostas sustentáveis, já buscam materiais de fontes recicláveis, como fibras de garrafas pets, por exemplo. Aqui também buscamos esta proposta e apresentamos a arte por meio da moda com materiais que muitos acreditam que não serviriam mais para nenhuma finalidade”, disse Giovani Piancelli, estilista e coordenador do projeto.

Giovani ressalta que o contexto criado para explicar a produção, configura Deuses do Olimpo reunidos discutindo os problemas sustentáveis do mundo e como a falta de um planejamento bem elaborado para dar destinação correta ao lixo, leva o planeta à ruína. Assim, em uma viagem de Apolo, ele percebe Três Lagoas como um local de esperança, onde pode ser realizado um trabalho de restauração. É então que as Deusas descem para esta cidade e confeccionam suas vestes a partir de materiais reciclados e se mostram para a população neste desfile.

O Desfile Ecomoda Fashion Show faz parte de um projeto iniciado em 2011, buscando a consciência ecológica da população mostrando que o mundo da moda também pode educar. Todos os materiais utilizados são de doações de empresas, coletas do próprio grupo e reaproveitamentos de materiais descartados pelas secretarias da prefeitura. “Nós buscamos recicláveis em geral pela cidade. Nas roupas desse desfile, por exemplo, vimos muitas peças feitas em vidro”, disse Giovani.

“É um privilégio ter uma equipe com uma genialidade desta em nosso departamento para desenvolver um trabalho tão lindo", disse Vikie que também desfilou na passarela com o Look de Deusa da Paixão.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS