Moda e Tendências | Da redação/com Campo Grande News | 15/06/2014 12h55

Empresária aproveita moda das unhas para fabricar aqui o que custa caro no salão

Compartilhe:
Gerente de uma clínica de Ortopedia, Lídia passou a fazer adesivos na sala de casa e hoje vende em média 30 cartelas por dia. Gerente de uma clínica de Ortopedia, Lídia passou a fazer adesivos na sala de casa e hoje vende em média 30 cartelas por dia.

Campo Grande (MS) - Estampa de onça, até o próprio rosto da fera. Flores, corações, trechos de música à dupla sertaneja e personagens infantis como Peppa Pig e Galinha Pintadinha. Seja qual for o pedido, a gerente administrativa Lídia Careaga Pereira, de 48 anos, reproduz o desejo das clientes em película para unhas. De Campo Grande, a Liart's Películas nasceu há dois anos, na sala da casa de Lídia e atende, pelo menos, 30 pedidos diários, com um preço bem mais em conta do que se paga nos salões de beleza da cidade.

O acervo comprado contempla 30 mil imagens que passam por todo um trabalho artesanal até chegar às manicures. As películas são uma graça, de encher os olhos e dar vontade de usar em todas as unhas, quando o usual geralmente é nos dedos anelares, as chamadas 'filhas únicas'.

As cores são as mais variadas e as opções seguem o calendário. Se for Páscoa, vai ter chocolate, bolo e cupcakes, se o tema é Dia dos Namorados, tem coração para todos os gostos e reprodução de “Mickey e Minnie”. De personagens, até a Pantera Cor de Rosa aparece.

O começo foi com olhar de consumidora, Lídia gostava de comprar, mas acabava perdendo o material. “Ou rasgava, ou não ficava bem. No primeiro ano da minha neta, a gente também não achou nenhuma infantil”, explica. A saída então foi ela mesma aprender e produzir.

O primeiro curso foi feito em 30 dias, na região Sul do País onde mora o filho de Lídia. Depois disso os aperfeiçoamentos seguiram online. “Eu gosto mesmo de películas, sempre gostei de artes, o que imaginar de artesanato eu já fiz”, comenta. Os adesivos são impressos em casa mesmo, no papel de cadernação e em seguida banhado com gel.

As películas são vendidas, sob encomenda, pelo Facebook através do perfil Liart's Películas. Também é feita entrega em salões de beleza às quartas e sábados. A empresa ainda não oferece a opção de compra à pronta entrega, afinal Lídia não abriu mão do trabalho principal, de ser gerente de uma clínica de ortopedia na cidade. Para a produção dos adesivos, ela trabalha durante a noite, madrugada adentro e nos finais de semana.

Segundo a gerente, cada imagem é reproduzida numa planilha de word, depois da estampa, começa o trabalho artesanal de posicioná-las de acordo com o tamanho. E pasmem, tem unhas PP, P, M e G, que vão de 0,8 cm por 1 cm até 1,7 cm por 2.

Para aplicar, Lídia descreve o passo a passo. Assim como um manual, as instruções também estão impressas na cartela. “O fundo tem que ser branco, passa o esmalte e espera secar bem. Se colocar com ele molhado, a película enruga. Depois você centraliza na unha, aperta, deixa ela lisa e com uma espátula ou palito, molda na cutícula que ela já vai saindo os excessos”, explica. Por fim, é importante passar uma base sem cor para firmar o adesivo que fica por até 7 dias.

No caso de imprevistos, a cartela tem 12 películas, ou seja, duas extras. O preço do varejo é de R$ 5,00 para cartela, enquanto nos salões o valor chega a ser até R$ 10,00 por par de aplicação. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS