Moda e Tendências | Da Redação/Com Campo Grande News | 08/05/2013 12h49

Na Capital onde o sertanejo é tendência, “nasce” um blog de moda masculina

Compartilhe:

Em uma Capital onde o estilo sertanejo, com suas calças apertadas, botas e camisas quadriculadas, é “tendência” e o look predominante entre os homens continua a ser o básico – leia-se pólo, jeans e sapatênis –, falar de moda masculina não parece ser uma tarefa muito fácil, mas, mesmo assim, eles arriscaram.

Movido pela paixão que tem por esse universo, o estilista Marcio Massad, de 33 anos, resolveu se unir com um amigo, o webdesigner Thallyson Perez, 19, para criar um blog dirigido aos homens. O projeto, ao que tudo indica, deu certo. A dupla começa a ver os resultados.

Há pouco mais de 2 meses no ar, o “Homens com Estilo” atingiu uma parcela do público de Campo Grande que, até então, não tinha muitas opções de conteúdos direcionados por aqui. “Foi uma ideia pioneira. Não tem site de moda masculina em Campo Grande”, garante Massad.

Atuando como estilista desde 2008, ano em que terminou o curso de moda, Marcio notou que na cidade há fashionistas, homens que querem se vestir bem, mas muitos acabam ficando no básico por medo de errar ou por falta de orientação na hora de compor o visual.

O blog, disse, vem para ajudar. “Falamos de comportamento, moda, estilo e outros assuntos, mas tudo ligado ao universo masculino”. Além da graduação em moda, o estilista também é formado em publicidade e jornalismo. O conhecimento na área de comunicação é um facilitador para o novo trabalho que vem desenvolvendo. “Isso me ajudou muito”, resumiu.

O amigo, Thallyson Perez, gosta de se vestir bem, mas não é muito ligado a esse universo. Prefere mexer com informática, como webdesigner ou analista de mídias sociais, apesar de estar cursando engenharia civil. “São paixões distintas”, justifica.

A experiência em um jornal online do interior do Estado contou ponto na hora de lançar o blog que, segundo ele, em poucos dias vai virar um portal. A parceria entre os dois é simples: Thallyson cuida do marketing, das ferramentas para internet, enquanto Marcio escreve, produz conteúdo.

Apesar da “vocação profissional”, o rapaz, que eventualmente atua como repórter do blog, também já percebeu que Campo Grande não é uma cidade muito aberta a discutir moda masculina, especialmente entre homens que mantém o estilo “padrão”, tradicional.

“A gente quer mostrar que não se usa mais só esse tipo de roupa. O homem pode usar uma calça mais colorida, uma camiseta com estampa. Isso não altera a orientação sexual ou a forma de agir”, argumentou. O preconceito, aliás, é outra dificuldade, disse.

Márcio Massad concorda. Segundo o estilista, quando se fala em moda masculina muita gente relaciona o assunto, de forma errônea, aos homossexuais. O conceito, explica, envolve “todo mundo”.

“Você veste moda. As roupas passam por estudos, pesquisas. A gente quer mostrar isso, que você está dentro desse contexto, dentro desse mundo. Ninguém foge disso, mesmo tendo um estilo ou não”.

Além dos idealizadores, o “Homens com Estilo” é atualizado por 6 colaboradores. A equipe traz as últimas tendências do mundo da moda, com dicas sobre produção masculina, mas também fala sobre o universo pop, música e design. O primeiro evento que Marcio e Thallyson cobriram foi o “Campo Grande Fashion”, no mês passado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS