Moda e Tendências | Da Redação/Com Notícias MS | 02/10/2015 13h44

Presídio de São Gabriel elege sua mais bela reeducanda

Compartilhe:

A detenta Josyane da Silva Fernandes, 25 anos, natural Rio Verde (MS), foi a grande vencedora do concurso Miss Primavera 2015 do Estabelecimento Penal Feminino de São Gabriel do Oeste (EPFSGO). Ela disputou o título com outras quatro candidatas e ganhou a faixa de campeã após ser avaliada nos quesitos beleza, simpatia e desenvoltura na passarela.

A interna agora irá representar a unidade penal no concurso “Miss Penitenciária MS”, que acontece no dia 27 novembro, na Capital, com realização da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), reunindo representantes de cada unidade prisional feminina do Estado. O evento tem por objetivo estimular a autoestima da mulher  e proporcionar mecanismos de reinserção social, segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia.

Em um dia de muita beleza e descontração, as misses do presídio de São Gabriel desfilaram nos trajes banho, com maiô e canga, e passeio, com vestidos de festa confeccionados na própria unidade prisional pela interna Aldina Dias da Rocha. O cabelo e a maquiagem ficaram por conta das profissionais voluntárias da Primeira Igreja Batista: Eliane Brito Maciel, Lair Bruna Zonilha e Analice Bernarole. A decoração do espaço foi feita pelos professores e internas do estabelecimento penal.

A detenta Ana Caroline Lima do Amaral, 20 anos, de Porto Velho Rondônia, conquistou o segundo lugar, e a amazonense de Humaitá Roberta Andrade Ribeiro, 25 anos, ficou com a terceira colocação.

A disputa de beleza no presídio feminino  de São Gabriel do Oeste , junto com a unidade de Ponta Porã, encerrou as etapas municipais de Miss Penitenciária MS, com eleição de representantes também nas unidades de Campo Grande, Corumbá, Jateí, Rio Brilhante e Três Lagoas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS