Moda e Tendências | Da Redação/Com Prefeitura de Três Lagoas | 08/09/2015 16h00

Projeto Ecomoda criará vestido exclusivo

Compartilhe:

O Departamento Municipal de Cultura, por meio do projeto Ecomoda, criará, a pedido da Rede Feminina de Combate ao Câncer, um vestido exclusivo para campanha Outubro Rosa, que tem neste ano o slogan “Cuidar da saúde nunca sai de moda”.

Entre todos os parceiros da campanha, o projeto Ecomoda será o responsável pela decoração especial, com um look feito para ficar exposto durante todo o mês de outubro na Rede Feminina.

A escolha do projeto e o convite foram feitos depois do sucesso do 1º Ecomoda Fashion Show, em que os vestidos chamaram a atenção das coordenadoras da campanha, principalmente o look principal, que representava os ipês de Três Lagoas.

“É uma honra ser escolhido para participar de um evento tão importante. O vestido exclusivo vai chamar a atenção das mulheres que passar pela Rede Feminina para prevenção ao câncer de mama e colo do útero”, disse o coordenador do Núcleo de Dança e Moda e instrutor do projeto Ecomoda, Giovani Piancelli.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida à sociedade e às mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento surgiu em 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, vem sendo promovida anualmente na cidade. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS