Moda e Tendências | Da redação | 22/03/2017 14h18

Projeto trará Alexandre Herchcovitch para talk show em MS

Compartilhe:

Um dos estilistas brasileiros de maior destaque no mercado internacional, Alexandre Herchcovitch estará em Campo Grande (MS) para o Talk Show Moda MS - Oportunidades e Negócios, que levará a micro e pequenas empresas do Estado informações sobre tendências do segmento, estimulando a inovação e a competitividade. O evento será realizado no próximo dia 29 de março, às 19 horas, na sede do Sebrae/MS, e representa a primeira ação do conjunto de soluções oferecidas pelo projeto Moda MS em 2017, uma iniciativa do Sebrae/MS em parceria com Sindivest/MS, Sinvesul e Senai/MS para integrar indústria e varejo, fazendo com que peças de interesse local sejam produzidas.

De acordo com o presidente do Sindivest/MS (Sindicato das Indústrias do Vestuário, Fiação e Tecelagem de Mato Grosso do Sul), José Francisco Veloso Ribeiro, o talk show faz parte de um programa integrado pensado para melhorar a competitividade das indústrias do segmento. “A Fiems têm participado de uma série de ações visando atender as demandas dos segmentos por intermédio dos sindicatos. E o Sindivest está à disposição dos empresários que têm o objetivo de crescer e continuar gerando desenvolvimento”, pontuou.

Ampla visão

A analista técnica do CTV (Centro Tecnológico do Vestuário) do Senai de Campo Grande, Hanna Viana, explicou que o estilista Alexandre Herchcovitch foi escolhido para o talk show pela ampla visão empreendedora que garantiu o crescimento da empresa que criou. “Qualquer empresário do segmento que tenha a intenção de progredir, de avançar nos negócios, deveria acompanhar o evento”, frisou.

O talk show terá a participação do empresário Gilson Kleber Lomba, vice-presidente do Sinvesul (Sindicato das Empresas do Vestuário Industrial da Região Sul do Estado) e proprietário da Yvu, de Dourados (MS), caso de sucesso sul-mato-grossense. O investimento é de R$ 50,00 e as inscrições podem ser feitas pelo Portal de Atendimento do Sebrae/MS ou presencialmente na instituição, localizada na Avenida Mato Grosso 1.661, no Centro, sendo que mais informações podem ser obtidas com o Sindivest/MS pelo telefone (67) 3324-1963.

Histórico

Alexandre Herchcovitch deu seus primeiros passos na Moda aos dez anos de idade, quando sua mãe, Regina, lhe ensinou noções básicas de modelagem e costura; e não tardou para usar em festas as roupas confeccionadas pelo filho.
As influências vindas da educação em colégio judaico ortodoxo e do circuito alternativo da noite frequentado na adolescência, somados à vontade de questionar padrões de criação da Moda no início dos anos 90, formaram a base do seu estilo.

Com o tempo e amadurecimento do trabalho, o estilista desenvolveu e consolidou sua sofisticada grife, e apresenta hoje coleções no Calendário Oficial de Moda Brasileira e na Semana de Moda de Nova York. Suas criações são destaque em editorias de Moda e Comportamento de revistas nacionais e internacionais. Além disso, Herchcovitch assina coleções de grandes marcas do varejo, como Chilli Beans e Tokstok, levando assim sua assinatura a peças não só da alta-costura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS