Moda e Tendências | Da redação | 07/06/2016 10h33

Senac oferece cursos nas áreas de beleza e moda na Capital

Compartilhe:

Um setor que passou bem pelo período de crise é o de beleza e moda. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o setor cresce de maneira estável desde 1996, sem sinais de frenagem por conta da crise. A venda de cosméticos rendeu em 2014, por exemplo, cerca de R$ 43,2 bilhões. Quem se interessa pela área, tem diversas opções de cursos no Senac Beleza e Moda, em Campo Grande.

Uma das oportunidades é o curso de Cabeleireiro, com início dia 22 de junho. O curso qualifica profissionais para fazer transformações no visual do cliente, como execução de cortes, penteados, coloração, descoloração, mudanças no volume e curvatura dos cabelos, considerando o estilo e o biotipo de cada cliente, para compor uma imagem harmoniosa. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.

Outra opção é o curso de Costureiro, com início dia 28 de junho. Com a crescente necessidade de serviços de costura especializados em consertos, ajustes e reformas, devido ao grande consumo de peças do vestuário e à recessão econômica, a profissão voltou a ser bem requisitada nos últimos anos. O objetivo do curso é ensinar o aluno a aplicar consertos e ajustes em peças do vestuário feminino, masculino e infantil, em tecido plano, e empregando técnicas básicas do corte e costura, com atenção e responsabilidade, garantindo a satisfação do cliente. Para participar é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto.

Há ainda o curso de Personal Stylist, com início dia 14 de junho. O curso prepara o aluno para atuar como consultor de imagem no mercado de trabalho. O profissional realiza consultoria de estilo, com base em referenciais de linguagem de moda, mercado e comportamento, nos quais prevalece o equilíbrio entre cores, a geometria corporal e aspectos sociais e psicológicos do cliente. No meio profissional, a imagem pessoal é levada em conta na hora de uma contratação ou manifestação de opiniões, por isso deve-se haver a preocupação com o cuidado demonstrado com a imagem que é passada às outras pessoas. Para se inscrever no curso é preciso idade mínima de 18 anos e ensino médio.

Para quem gosta de cuidar do próprio visual tem o curso de Automaquiagem, com carga horária de 12 horas e início dia 14 de junho. Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto. O curso ensina a maquiar o próprio rosto, aplicando procedimentos de higienização da pele, técnicas de maquiagem com utilização de produtos adequados a cada tipo de pele, trajes e ocasião, valorizando o formato do rosto através das técnicas de luz e sombra e corrigindo pequenas imperfeições.

O Senac Beleza e Moda está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1830. Outras informações no site: www.ms.senac.br, pelo e-mail: atendimento@ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS