Moda e Tendências | Da redaçao | 03/12/2015 12h00

Senai, Sindivest e Sebrae lançam caderno de moda com tendências para o verão 2016/17

Compartilhe:

Os caminhos que a moda verão deve trilhar até 2017 serão apresentados, no dia 9 de dezembro, às 19 horas, no auditório do Senai de Campo Grande, durante o 4º Ciclo do Projeto Inova Moda – Movimentos Verão 2016/2017, promovido pelo Senai em parceria com o Sindivest/MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Tecelagem e Fiação de Mato Grosso do Sul) e Sebrae/MS. Na oportunidade, será lançado o “Caderno Movimentos”, que traz as principais tendências para o verão 2016/2017 no Brasil.

Segundo a consultora de moda do CTV (Centro Tecnológico do Vestuário) do Senai de Campo Grande, Hanna Viana, a palestra irá mostrar referências e criação, da escolha dos materiais até a finalização da coleção. “Durante a palestra, serão apresentados dados sobre o processo de criação e tecnologia, com enfoque nas mais modernas e atuais tendências de moda para os próximos verões. Também vamos falar do aspecto da sustentabilidade e como trazer isso para a moda atual, além de novas tecnologias que surgem para economizar água e energia na fabricação de roupas”, falou.

O presidente do Sindivest/MS, José Francisco Veloso, destaca que o Inova Moda tem como objetivo aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas de confecção e moda de Mato Grosso do Sul. “Serão abordadas tendências de comportamento, consumo, moda, mercado, temas que vão orientar os empresários para o desenvolvimento de produtos diferenciados e de alto valor agregado”, afirmou.

Serviço - Os interessados em participar poderão obter informações pelos telefones (67) 3311-8533 ou pelo email m.silva@ms.senai.br

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS