Manchete | Jeozadaque | 16/01/2010 08h09

7º Festival de Cinema de Campo Grande está aberto

Compartilhe:

Começou ontem (15), ás 20h, o 7º Festival de Cinema de Campo Grande - FestCine Pantanal. O Festival contou com a presença de importantes personalidades da cultura sul-mato-grossense como Karla Viégas (mentora do evento), Américo Cahlheiros, (presidente da Fundac), Professora Glorinha Sá Rosa, Paulo Simôes, entre tantas outras estrelas do Mato Grosso do SUl.
O nome principal da noite com certeza foi o da homenageada, Suzana Amaral, que por sua incrível tragetória de vida e de pofissão recebeu o troféu Glauce Rocha.
A noite não foi só discursos e homenagens, houve também a exibição do filme 'A hora da Estrela' de Suzana Amaral, filme que foi sucesso e digno de muitos prêmios na década de 80 e que ainda hoje é muito apreciado.
Hoje (16) a partir das 10h30 haverá palestra, A presença da Literatura no Cinema Brasileiro - Suzana Amaral, e a partir das 15h exibições de filmes.
O Festival Vai até o dia 30 de janeiro, acompanhe mais notícias e fotos do evento pelo site www.ensaiogeral.com.br
Da Redação
Untitled-1Começou ontem (15), ás 20h, o 7º Festival de Cinema de Campo Grande - FestCine Pantanal. O Festival contou com a presença de importantes personalidades da cultura sul-mato-grossense como Karla Viégas (mentora do evento), Américo Calheiros, (presidente da FCMS), Professora Glorinha Sá Rosa, Paulo Simões, entre tantas outras estrelas do Mato Grosso do SUl. O nome principal da noite com certeza foi o da homenageada, a cineasta Suzana Amaral, que por sua incrível tragetória de vida e de pofissão recebeu o troféu Glauce Rocha. A noite não foi só discursos e homenagens, houve também a exibição do filme 'A hora da Estrela' de Suzana Amaral, filme que foi sucesso e digno de muitos prêmios na década de 80 e que ainda hoje é muito apreciado. Hoje (16) a partir das 10h30 haverá palestra, A presença da Literatura no Cinema Brasileiro - Suzana Amaral, e a partir das 15h exibições de filmes. O Festival vai até o dia 30 de janeiro, acompanhe mais notícias e fotos do evento pelo site www.ensaiogeral.com.br Foto: Ana Irene de Arruda Da Redação

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS