Destaques | Jeozadaque | 08/07/2010 10h49

Confira as atrações da 11ª edição do Festival de Inverno de Bonito

Compartilhe:

O Festival de Inverno de Bonito (Festinbonito) é sempre um dos eventos mais aguardados do ano em Mato Grosso do Sul. A 11ª edição, que acontece entre os dias 28 de julho e 1º de agosto de 2010, terá espetáculos de teatro e circo, mostra de filmes, artes plásticas, artesanatos, encontros, palestras e shows nacionais e regionais.

A cantora Paula Fernandes fará o show de abertura do Festival, na quarta-feira (28). Seu sucesso Jeito de Mato, gravado com Almir Sater, foi uma das músicas mais populares da novela Paraíso (Rede Globo). Atualmente, Paula também participa na trilha sonora da atual novela das 18h, Escrito nas Estrelas, com o tema de abertura ‘Quando a Chuva Passar’.

A baiana Gal Costa se apresentará no segundo dia do Festival. Gal é peça essencial na construção da MPB e é intérprete dos maiores compositores brasileiros com inúmeros sucessos na cena musical brasileira, como ‘Baby’, ‘Falsa Baiana’ e ‘Meu Bem, Meu Mal’.

Na sexta-feira (30), é a vez do hitmaker Lulu Santos subir ao palco. Autor de sucessos como ‘Tempos Modernos’, ‘Apenas mais uma de Amor’, ‘Como uma Onda’, ‘O Último Romântico’ e ‘ Toda Forma de Amor’, Lulu Santos atualmente se prepara para iniciar a turnê nacional de seu segundo álbum desplugado, em comemoração aos 10 anos de um de seus projetos mais populares – Lulu Acústico MTV. No mesmo dia, na Praça da Liberdade, também se apresenta o grupo Teatro Mágico.

No encerramento do Festival sobe ao grande palco Maria Gadú, cantora revelação de 2009 e grande promessa da nova geração da MPB. Entre seus sucessos estão ‘Shimbalaiê’, tema da novela Viver a Vida, e ‘A História de Lily Braun’, trilha da minissérie Cinquentinha.

A lista de atrações tem ainda Paulinho Moska, Louva Dub, Grupo Studio 89, Olho d’Água, Orquestra Revoada Pantaneiras, Teatro Imaginário Marcangalha, stand-up comedy de Marcelo Masfiel, Companhia Dançar Bonito, mostra de filmes brasileiros e artesanato, entre outras.

O Festival de Inverno teve sua primeira edição no ano 2000 e, desde então sempre ofereceu espaço a diversas manifestações culturais e promoveu a realização de oficinas teatrais, musicais, workshops e seminários focados em temas como a preservação ambiental.

Da Redação

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS