Música | Jeozadaque | 29/07/2009 09h15

Prorrogadas as inscrições do Festival para trabalhadores-músicos

Compartilhe:

Agora, o dia 14 de agosto é o último prazo para os trabalhadores-músicos se inscreverem no Festival de Música do Sesi-MS (Serviço Social da Indústria).

Podem participar empresários, trabalhadores e dependentes diretos, filhos e cônjuges. As categorias são "Composição Inédita" (letra e música) e "Interpretação", em participação individual ou em dupla. Na fase estadual, haverá entrega de troféus para os primeiros colocados e a classificação do campeão, em cada categoria, para a fase nacional do Festival Sesi Música, que será realizada em novembro na cidade de Brasília (DF).

Para divulgar que as inscrições continuam abertas, o Sesi faz blitzen nas indústrias da Capital.

Na primeira etapa do Festival Sesi de Música serão selecionados dez candidatos em cada categoria e os avaliadores farão as escolha com base no material entregue no ato da inscrição (fita, DVD ou CD). Os selecionados seguem para a semifinal, a ser realizada em Campo Grande no dia 5 de setembro. Quando evento será no Teatro Glauce Rocha, no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O formulário de inscrição está disponível no site www.fiems.org.br.

Nos dias 3 e 4 de setembro, os semifinalistas poderão participar de oficinas de voz, expressão corporal e de instrumento, a fim de se aperfeiçoarem para a apresentação do dia 5.

O Sesi disponibilizará aos participantes uma banda base, composta por músicos profissionais com guitarra, bateria, teclado, baixo e percussão.

Segundo informações da assessoria de comunicação do Sesi, no ano passado a entidade recebeu 19 inscrições e classificou os trabalhadores-músicos Gustavo Monge, à época funcionário da Real H, na categoria composição inédita, e Daniela Nascimento de Souza Fontoura, funcionária do Correio do Estado, na categoria interpretação, ambos da Capital.

Por Rosália Silva

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS