Museu | Da redação | 21/02/2019 08h28

Gestores do Sistema Estadual iniciam preparativos para Semana Nacional de Museus

Compartilhe:

Gestores de unidades museológicas de todo o Estado participaram na segunda (18 de fevereiro), no auditório do Museu de Arqueologia da UFMS, no Memorial da Cultura e Cidadania, do primeiro encontro do ano do Sistema Estadual de Museus de Mato Grosso do Sul.

Cerca de 50 profissionais da área discutiram a programação e as atividades educativas que devem ser desenvolvidas durante a 17ª Semana Nacional de Museus, prevista para ocorrer em maio deste ano e cujo tema é “Museus como Núcleos Culturais – Futuro das Tradições”.

Em Mato Grosso do Sul a coordenação fica a cargo do Sistema Estadual de Museus, vinculado à Fundação de Cultura. As ações envolvem entidades em todo o Estado, contando com ampla agenda em unidades públicas e privadas, dentre museus, galerias e outros espaços culturais.

A programação definitiva deve ser divulgada até abril. Até lá novos encontros serão realizados entre os gestores para a formulação um repertório de atividades rico em arte, cultura e história.

Quer conhecer nossas unidades? O Museu de Arte Contemporânea fica na Rua Antonio Maria Coelho, 5000, no Parque das Nações Indígenas. Já o Museu da Imagem e do Som está localizado no 3º andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, Centro. No mesmo endereço ficam o Museu de Arqueologia da UFMS (1º andar) e o Arquivo Público Estadual (térreo). A entrada é franca.

Serviço: Outras informações sobre o Sistema Estadual de Museus e a 17ª Semana de Museus podem ser obtidas com o historiador Douglas Alves da Silva, do Arquivo Público Estadual, pelo telefone (67) 3316-9167.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS