MIS recebe doação de projetor de slides Liesegang A-30

"/>
Museu | Karina Lima - FCMS | 21/09/2021 10h41

MIS recebe doação de projetor de slides Liesegang A-30

Compartilhe:

O Museu da Imagem e do Som, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, recebeu nesta segunda-feira, 20 de setembro, doação de um projetor de slides Liesegang A-30, que pertencia ao marido falecido de Heleny de Borges Benenuto, que foi quem doou o objeto. Heleny ficou muito feliz em poder fazer essa contribuição ao museu.

O projetor de slides Liesegang A-30 era usado em atividades culturais de extensionistas rurais e urbanos ligados aos movimentos confessionais e sociais das igrejas católica e evangélica luterana, entre as décadas de 1980/1990. Na sequência, o equipamento também foi usado em atividades de difusão de tecnologias adaptadas para comunidades rurais.

Ele foi doado para o acervo do MIS por Heleny Borges Fraga Moreira Benevenuto, procuradora aposentada do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), delegacia de Mato Grosso do Sul, viúva de Alvaro Fraga Moreira Benevenuto, funcionário de carreira do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e extensionista cultural voluntário do então Movimento Rural Cristão.

A família Borges Benevenuto chegou em Mato Grosso do Sul em 1982. Heleny e Alvaro participaram da implantação das delegacias regionais do INSS e do INCRA, construindo fortes laços com a igreja presbiteriana e participaram ativamente de grupos e de trabalho solidário para promover ações de desenvolvimento sociocultural de comunidades expostas às vulnerabilidades.

Importante reforçar que o acervo do MIS é fruto de doações vindas da comunidade e instituições e que objetos relacionados à Imagem e Som de MS são muito bem-vindos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS