Museu | Da redação | 02/02/2018 08h29

Novo cônsul do Japão em São Paulo visita Museu das Culturas Dom Bosco

Compartilhe:

O cônsul-geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, acompanhado do cônsul do Japão para Assuntos Políticos e Gerais, Jiro Takamoto, do presidente da Associação Nipo Brasileira, Jorge Gonda , e de Acelino Nakasato, visitou, na tarde de hoje (1º), o Museu das Culturas Dom Bosco. Ele foi recebido pelo Reitor da UCDB, Pe. Ricardo Carlos, e pelo coordenador geral do museu, Dirceu Mauricio Van Lonkhuijzen.

O grupo visitou os acervos de Mineralogia, Paleontologia e Zoologia. Em novembro de 2015, Takamoto esteve com o príncipe do Japão, Akishino, no mesmo local, ocasião em que o membro da família real japonesa demonstrou interesse pelos animais, em especial a capivara. "Por influência do budismo, a conexão com a natureza é muito forte e isso se reflete no interesse por esse tipo de exposição", ponderou o Reitor.

O Museu das Culturas Dom Bosco é referência entre os pontos turísticos e de pesquisa em Campo Grande e, dessa forma, torna-se passagem quase obrigatória para quem visita a cidade. "Recebemos com muita frequência turistas estrangeiros. No caso do novo cônsul, que fez sua primeira visita a Mato Grosso do Sul, a visita foi para conhecer um pouco do trabalho. Mas ele prometeu voltar para conhecer com mais detalhes todo o Museu", destacou Dirceu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS