Música | Da redação | 17/05/2018 09h36

Abertura do Movimento Concerto 2018 será no dia 22

Compartilhe:

Na próxima terça-feira, 22 de maio, às 19h30, será realizado no Teatro Glauce Rocha o Concerto de Abertura do Movimento Concerto 2018 da UFMS. O Coral do curso de Música, a Camerata Madeiras Dedilhadas e a Camerata Cordas apresentarão músicas latino-americanas de Leo Brouwer, Ronaldo Miranda, Alexandre Levy e grandes nomes da música brasileira, com entrada franca.

O Movimento Concerto é um programa de extensão vinculado à Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece). O programa, proposto pelo curso de Música da UFMS, existe desde 2007 e atualmente está sob a coordenação do professor William Teixeira. O objetivo é promover apresentações gratuitas a toda a comunidade, com convidados que atuam no âmbito nacional e internacional, estimulando o interesse por manifestações artísticas.

De acordo com o Pró-reitor Marcelo Fernandes trata-se de “um dos mais tradicionais eventos artísticos culturais do Estado, que costuma lotar a platéia do Glauce Rocha apresentando música clássica”. O projeto terá continuidade ao longo de 2018 com outras apresentações.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS