Música | Da redação | 23/06/2017 09h07

Alunos do Sesc participam de aprimoramento em Viola Caipira

Compartilhe:

Nos dias 16,17 e 18 de junho, os alunos do curso de Viola Caipira participaram do Curso de Aprimoramento em Viola Caipira, ministrado pelo Maestro Rui Torneze e o spalla Ruy Torneze, ambos da Orquestra Paulistana de Viola Caipira, nas dependências do Sebrae na cidade de Corumbá.

O curso colaborou com o aprimoramento musical e a prática instrumental da viola caipira, embasado na originalidade e tradição que concerne o universo do instrumento, bem como dentro das mais modernas e tradicionais metodologias de ensino musical. E tem como objetivo capacitar os participantes à execução de peças musicais, partituras de obras originais e adaptadas para viola caipira, solo e partes (naipes) para a Orquestra Corumbaense de Viola Caipira.

Essa ação faz parte do planejamento de trabalho que visa a gravação do primeiro CD da Orquestra Corumbaense de Viola Caipira, durante o encontro o Maestro fez avaliação e definição do repertório que será apresentado no show em que será gravado o CD ao Vivo, além de nivelamento das técnicas de execução das músicas e ajuste dos arranjos.

Serviço – Informações pelo telefone (67) 3232-3130. A unidade do Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS