Música | Da Assessoria | 31/05/2020 09h46

Alunos do Sesi de Dourados têm aula online sobre instrumentos musicais

Compartilhe:

Como parte das aulas online adotadas devido ao avanço da pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19), os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Dourados participaram de uma atividade prática sobre sonorização e instrumentos musicais. De acordo com a professora Mariza Backes, que lecionada a disciplina de Arte, por meio da plataforma TEAMS, da Microsoft, os estudantes aprenderam sobre diferentes instrumentos musicais e os seus sons.

Ela explica que foi elaborado um espaço para a montagem dos instrumentos musicais para que durante a aula online os alunos conseguissem ouvir e visualizar a demonstração da atividade prática com os diferentes instrumentos. “A aula foi desenvolvida a partir da contextualização do conteúdo didático sobre diferentes sons e instrumentos musicais estudados na apostila de Arte com destaque especial da aula para a demonstração dos instrumentos musicais como teclado, violão, gaita, bongo e pandeiro feitos pela professora”, relatou.

Para Mariza Backes, em tempo de isolamento social em que as aulas estão ocorrendo em sistema online, é imprescindível que os professores planejem aulas dinâmicas, criativas e inovadoras para que os alunos se sintam parte integrante nas atividades desenvolvidas. “Os alunos gostaram bastante da atividade e conseguiram perceber claramente os diferentes sons que foram emitidos quando era tocado cada instrumento musicais. O desenvolvimento dessa atividade promoveu momentos de ludicidade, criatividade, interação e conhecimento”, garantiu.

A aluna Maria Angélica Fernandes Mota gostou bastante da aula. “Aprendi a classificação dos instrumentos, além de conhecer instrumentos que são bem incomuns como o reco-reco e o teremim, que aparecem na apostila de Arte”, ressaltou. “A aula foi muito interessante, pois despertou o interesse dos alunos em aprender a tocar algum instrumento musical, além claro de ter a professora fazendo algumas participações especiais”, completou Angelina Paiva Fernandes Mota, mãe da aluna Maria Angélica.

Já a aluna Isadora Orozimbo Monteiro destacou que o diferencial da atividade foi a demonstração prática da professora com os diferentes instrumentos musicais. “Na aula online, eu pude desenhar um violão e fazer a pintura. Procurei também no Google uma imagem que pudesse me auxiliar para ficar bem bonito”, completou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS