Música | Da redação | 18/09/2017 08h00

Banda Municipal Lira Douradense retoma as atividades

Compartilhe:

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Cultura, retomou e reestruturou a Banda Municipal Lira Douradense.

A Banda foi criada em 1973 e ficou paralisada por alguns anos. Foi reativada em 1991 e de lá para cá vem desenvolvendo um trabalho bastante significativo e, apesar de dificuldades, ao longo dos anos conquistou títulos memoráveis em concursos e festivais.

O atual secretário de Cultura, Gil de Medeiros Esper, destacou que “o objetivo da gestão Délia Razuk é que a Banda retomasse as atividades com ‘força total’ e voltasse a proporcionar à população douradense experiências musicais com diversas apresentações”.

A primeira reapresentação da Banda Lira foi no desfile cívico de 2017. O grupo recebeu um ótimo respaldo do público, sendo aplaudida do início ao fim de sua passagem durante o desfile.

A apresentação contou com 20 músicos voluntários, uma linha de frente e uma baliza. O maestro Alan Almeida ressalta que com apenas quatro ensaios ”conseguimos organizar a Banda para que fosse feito um bom trabalho, pois levar música e aprendizados à população de Dourados é a missão da banda”.

Segundo Gil Esper, a intenção agora é buscar recursos para manter as atividades da Banda Lira, através de apoios externos e internos.

Já com relação aos músicos, a Secretaria de Cultura está disponibilizando aulas de instrumentos de sopro e percussão no Parque dos Ipês, de forma totalmente gratuita, a fim de aumentar o número de músicos da Banda.

Gil Esper diz ainda que os interessados em aprender ou integrar a Banda Municipal devem procurar a Secretaria de Cultura de Dourados ou ligar nos telefones (67) 3411-7193 ou 3411-7709 para obter maiores informações.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS