Música | Com CG Notícias | 26/08/2019 09h33

Capital lança a 3ª edição do Prêmio Hellena Meirelles

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Educação, lança no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande) desta quarta-feira (21), o edital da terceira edição do Prêmio Helena Meirelles de Música Instrumental da Rede Municipal de Ensino (Reme). O prêmio tem o objetivo de selecionar alunos do ensino fundamental , intérpretes de música instrumental para valorização dessa área do conhecimento, além de promover o intercâmbio da comunidade escolar, identificar e revelar talentos.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 16 de setembro e deverão ser encaminhadas à coordenação organizadora do prêmio, na divisão de Esporte, Arte e Cultura (Deac) somente pelo e-mail musicalsemed@gmail.com

Para o aluno ser considerado candidato, deverá apresentar preenchida a ficha de inscrição e de autorização de uso de imagem, conforme anexo do edital publicado nesta quarta-feira, assinada pelos pais ou responsáveis legais. Também é preciso gravar um vídeo no celular com a duração de um minuto, postar no Youtube e encaminhar o link do vídeo para o e-mail musicalsemed@gmail.com. Será criado pela coordenação do evento um canal no Youtube e escolhidos os candidatos para a segunda fase.

A apresentação das músicas poderá ser solo, duo, trio ou orquestra e será avaliado o desenvolvimento performático do instrumentista intérprete e não o acompanhamento.

A premiação acontecerá no dia 25 de setembro, das 13h às 17h30, no Sesc Morada dos Baís, localizado na Avenida Noroeste, 5140, Centro.

O prêmio busca oportunizar a aprendizagem de maneira contextualizada, com ações pedagógicas que desenvolvam a percepção auditiva, a memória musical e a interpretação de sons.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS