A flautista que vive há 20 anos em Nova Iorque ficará em MS até o dia 21 com programação intensa em Corumbá

"/>
Música | Com Sesc Cultura | 14/09/2021 12h08

Celina Charlier visita alunos e apresenta recital de flauta no Sesc

Compartilhe:

No dia 16 de setembro a flautista Celina Charlier estará em Campo Grande, às 9h e conhecerá o trabalho na área de música realizado com os alunos do Sesc Lageado e às 19h30 realizará um Concerto de Flauta no Sesc Cultura.

Ministrará, ainda, o Workshop Master Class de Flauta, para flautistas, porém aberto a músicos de outros instrumentos que queiram assistir como ouvintes. Será uma hora antes da apresentação, com vagas limitadas.

Celina Charlier, que vive há 20 anos em Nova Iorque, ficará no Estado até o dia 21 com programação intensa em Corumbá.

Concerto

Em 3 momentos musicais, a flautista apresenta música barroca, chorinho, e música erudita do século XX. Em formato de recital comentado, Celina toca várias flautas da família das flautas doces (contralto) e das flautas transversais (piccolo, flauta em do, flauta em sol) destacando as possibilidades sonoras de cada instrumento. Repertório: J.S.Bach, Claude Debussy, Steve Reich, Zequinha de Abreu, Pixinguinha.

Sobre Celina Charlier

A flautista e maestrina paulistana Celina Charlier tem intensa carreira como concertista internacional, apresentando-se no Brasil, Argentina, México, Uruguai, Itália, Malta, França, Suíça, Estados Unidos, Sri Lanka e Emirados Árabes. Bacharel em Flauta pela UNESP, Mestre em Flauta e PhD em Flauta pela New York University, Celina lecionou durante 18 anos na New York University em Nova York, e criou e dirigiu por 5 anos o programa da primeira universidade global, a New York University Abu Dhabi, com alunos de mais de 100 países.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS