Música | Da redação | 22/10/2017 13h29

Centro Cultural abre vagas para curso de “Violão Popular” em três períodos

Compartilhe:

O Centro Cultural José Octávio Guizzo da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para a oficina de “Violão Popular”, direcionada a pessoas a partir de 10 anos. As aulas são ministradas pelo professor Roberto Carlos Alves, o Bethynho e são divididas em 3 turmas: quarta-feira, das 18h30 às 20h30; quinta, das 16h às 18h e sexta, das 9h às 11h. A primeira aula é gratuita.

A oficina tem o objetivo estimular e incentivar o gosto pela música nacional e regional, desenvolvendo a inteligência e a socialização por meio de aulas em grupos. São explorados nas aulas os conhecimentos musicais com o ensino melódico, harmônico e rítmico através do violão e com apostila de fácil entendimento.

Bethynho é professor de violão, cavaquinho, percussão e banjo com mais de 20 anos de carreira. Ministrou a mesma oficina durante anos no Centro Cultural e também pela Fundação de Cultura de Campo Grande (FUNDAC), no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e também no projeto Pró-Jovem. Já realizou curso de violão com o professor Vladimir Benedito de Carvalho e participou do curso técnico no Conservatório Musical de Campo Grande, além de tocar em diversos eventos da noite campo-grandense.

No conteúdo programático da oficina estão incluídos os seguintes assuntos: Iniciação ao violão (nomenclatura, cifras, as notas, função dos dedos); Prática dos acordes naturais maiores, menores e maiores com sétima da dominante sem pestana (mudança de acordes, combinações harmônicas); Vivência rítmica através de batidas (rasgueado e dedilhado) ao violão combinando os seguintes estilos musicais: balada, guarânia, chamamé e soul; Repertório para apresentação: Chalana, Tocando em Frente, Mercedita, Menino da Porteira e exercícios melódicos para independência e fixação da mão esquerda.

Serviço: A primeira aula é gratuita. As vagas são limitadas e a mensalidade tem o valor de R$ 100,00 + R$ 30,00 para aquisição de apostila única. Os interessados deverão trazer violão. A oficina terá certificado e acontecerá até dezembro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS