Música | Da redação | 30/01/2018 09h29

Dourados tem vagas para aulas de violão, teoria e prática em conjunto

Compartilhe:

A Secretaria de Cultura tem vagas abertas para interessados em aulas de violão, teoria musical e prática em conjunto. As modalidades são oferecidas de forma gratuita. Uma novidade para 2018 são as aulas de musicalização infantil, que já contam com as vagas preenchidas.

Para as três modalidades que possuem vagas em aberto, as inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de fevereiro, na Secretaria de Cultura, no Parque dos Ipês.

De acordo com o músico Alan Almeida, as vagas são abertas para a comunidade em geral e existem requisitos apenas quanto à idade mínima.

Para as aulas de violão a idade mínima exigida é de 8 anos. Já nas modalidades de teoria musical e prática em conjunto é de 12 anos no mínimo. No caso das aulas de musicalização que já contam com as vagas preenchidas, a faixa etária abrangente é de 4 a 7 anos.

Alan Almeida destaca que a procura pelas aulas tem sido alta e que os interessados devem estar atentos e não deixar para última hora para garantirem participação.

Os locais das aulas e horários serão estabelecidos e divulgados pela direção em breve. As aulas acontecerão nos períodos matutinos e vespertinos.

O músico destaca que as aulas são grandes diferenciais no desenvolvimento das crianças e adolescentes e enfatiza sobre a oferta de modalidades que anteriormente só quem possui condições financeiras podia contar.

“É muito importante incentivar a participação para a música e hoje o município conta com essas oportunidades para a comunidade. São atividades oferecidas com profissionalismo e que impactam em benefícios diversos aos participantes, estimula os dons. No caso da musicalização, por exemplo, era uma possibilidade apenas em escolas particulares ou aulas particulares e hoje não mais, e vale destacar que é uma modalidade muito abrangente que vai da apreciação musical até o desenvolvimento de estímulos”, pontua.

Mais informações sobre as aulas podem ser obtidas em contato com a Secretaria de Cultura, pelo telefone: 3411-7709.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS