Dovalle e General R3 levantaram o público do Som da Concha 

"/>
Música | Gisele Colombo - FCMS | 20/09/2021 10h11

Dovalle e General R3 levantaram o público do Som da Concha

Compartilhe:

Apesar da limitação do público em decorrência dos protocolos de segurança da covid 19, as pessoas não deixaram de prestigiar os artistas que subiram ao palco do Som da Concha neste sábado (18), na Concha Acústica Helena Meirelles. Dovalle e General R3 levantaram o público com muito swing ao som de bolero, brega, música de capoeira, black music, rap e soul.

“Estou muito feliz de estar aqui fazendo este show que planejei há 2 anos atrás, antes da pandemia. Vejo muitos amigos e artistas e isto é muito gratificante para mim”, destacou Dovalle.

  

Foto: Daniel Reino

As amigas Carolina Sason, 21 anos e Isadora Luzio, 22 anos, já estavam com saudades de um espaço para ouvir música. “Senti muita falta do Som da Concha. Campo Grande tem muitos artistas talentosos, e depois de tanto tempo sem sair de casa, estamos muito felizes de estar aqui curtindo esse som autoral”, explicou Carolina. Isadora completou: É muito bom ter acesso à cultura num lugar seguro e muito gostoso como aqui”.

  

Foto: Daniel Reino

Para o músico Luis Henrique Ávila, todos tem que estar orgulhosos pelo avanço da vacinação na Capital , o que tem possibilitado a retomada das atividades culturais gradualmente na cidade. “Somos um exemplo para o Brasil. Nestes tempos em que o mercado da cultura sumiu, é muito legal ver mais um espaço para nosso trabalho pois o músico foi o primeiro a parar e o último a voltar por causa da pandemia. Ficamos quase 2 anos sem trabalho”, lembrou. Ávila defendeu também a volta da transmissão do Som da Concha pela TV Educativa: “É uma forma de divulgação ainda muito importante para o músico pois grande parte da população ainda não tem um bom acesso à internet”.

Esta edição do Som da Concha também demonstrou a importância de se proporcionar um espaço para a divulgação do trabalho de artistas do interior. A irmã do Dovalle, Alessandra, que veio de Ribas do Rio Pardo para ver o show do irmão contou que há anos era um sonho do artistas se apresentar na Capital. “As pessoas daqui acolheram o Dovalle com muito carinho. Esta apresentação se tornou uma realização do sonho dele e do nosso também”, disse.

  

Foto: Daniel Reino

Para Dovalle estamos num momento de recomeços. “Daqui em diante vamos encontrar muitos desafios, ainda é um momento de muitas incertezas. Essa oportunidade de ser um evento híbrido mostra que a gente pode sair dessa ansiedade da pandemia, e fazer as pessoas se divertirem, pois a música também cura”, afirmou ele.

General R3 and the Black Family fecharam as apresentações do dia com a pegada da black music, rap e soul em seu show #Negãotábem. Ele falou do preconceito sim, mas de uma maneira leve, reflexiva mas falou também muito de amor. General R3, detacou que seu show foi ao palco do Som da Concha representar uma classe. “Onde abrirem espaço para a gente, estaremos presente”, finalizou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS