Música | Da redação | 03/08/2018 19h39

Escola da UFMS oferece aulas para crianças, jovens e adultos

Compartilhe:

Estão abertas 340 vagas na UFMS para aulas de piano, violão, violino, trombone, bateria e percussão, musicalização e coral. As atividades são ofertadas pela Escola de Música da Universidade e englobarão ainda teoria musical. A previsão de início é para o final de julho.

O coordenador da Escola, professor Jackes Douglas Nunes Angelo ressalta que a intenção é, “juntamente com colegas professores e coordenadores dos projetos de extensão vinculados ao Programa, dar um embasamento didático e artístico de maneira a refletir em todo um contexto social escolar e musical da cidade de Campo Grande e entorno”.

A professora Ana Lúcia Gaborim, vice coordenadora, destaca que a Escola, além de contribuir para a formação de futuros professores de Música, também é uma maneira de investir na pesquisa de metodologias de ensino. “Os alunos dão aulas supervisionadas e assim ingressam mais experientes no mercado de trabalho, e os professores monitoram os resultados das aulas para verificar se as metodologias estão funcionando. Outro ponto interessante é notar que a propaganda ‘boca a boca’ desse projeto mostra que a comunidade externa tem uma demanda por aulas de Música”.

As inscrições ficarão abertas até o preenchimento das vagas e podem participar crianças, jovens e adultos de toda a comunidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS