Música | Da redação | 20/06/2017 11h24

Fundesporte promove Festival Estudantil da Canção Jems/Jojums

Compartilhe:

A primeira etapa dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems) que reúne basquete e vôlei, em Paranaíba também é a de estreia do Festival Estudantil da Canção Jems/Jojums. Entre 23 de 25 de junho, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora Santana alunos-cantores, com idade entre 12 e 14 anos disputam o título de melhor intérprete dos Jems.

Para participar o aluno deve ser de um dos 23 municípios participantes da competição: Água Clara, Amambai, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Batayporã, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Iguatemi, Ivinhema, Jardim, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e Três Lagoas. Não se exige porém, que o candidato esteja jogando os Jems.

Os 10 primeiros a se inscrever participam da disputa que será dividida em três dias. No dia 23, todos os candidatos se apresentam e os cinco melhores são selecionados por um júri especializado. Na semifinal, marcada para o dia 24, os três melhores são escolhidos para o último desafio, na noite seguinte. A escolha da música é livre. Pode ser executada com playback ou acompanhamento ao vivo; e ser inédita ou interpretação de canções já gravadas e apresentadas por outros artistas.

O festival é uma promoção da Fundesporte e do Núcleo de Arte e Cultura da SED e faz parte da programação cultural dos Jems. “É uma inovação que estamos trazendo para incrementar os jogos, estimular o congraçamento entre os atletas e possibilitar o surgimento de novos talentos musicais”, justificou o diretor-executivo da Fundesporte, professor Silvio Lobo Filho.

As inscrições devem ser feitas por e-mail enviados ao endereço fec.fundesportems@gmail.com.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS