Música | Da redação | 12/03/2019 15h35

Inscrições abertas para o III Festival da Canção da UEMS

Compartilhe:

O III Festival da Canção da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS já tem data marcada, será no dia 18 de agosto às 16h no Teatro Municipal de Dourados. A abertura do Festival da Canção contará com a apresentação da II Mostra Poética e Coreográfica, com a participação de acadêmicos dos cursos da UEMS.

“A música é a expressão mais forte guardada pela memória humana. Jogar luz sobre um determinado problema é descobrir ideias que já temos, como as ondas sonoras que provocam conexões que podem ajudar a encontrar o novo ”, explica a Coordenadora do projeto e professora Lourdes Lago Stefanelo sobre a importância do Festival.

Serão aceitas músicas inéditas com tempo máximo de execução de quatro minutos e trinta segundos que não tenham letras com protestos de qualquer natureza e analogias ao uso de álcool e drogas. Podem ser inscritas até dois trabalhos por grupo e/ou parceria. As composições até a décima classificada farão parte do DVD do III Festival da Canção da UEMS, que não tem fins lucrativos. Os vencedores do festival receberão o Troféu do Festival da Canção.

Podem participar compositores; músicos e intérpretes; Professores e Técnicos Administrativos que atuam nas Unidades da UEM; alunos regularmente matriculados frequentes às aulas e egressos também. Os grupos podem ter no mínimo 03 (três) e no máximo 08 (oito) componentes.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril e devem ser entregues ou postadas (correio ou malote) no Bloco G – Sala 11 na UEMS de Dourados. Já a pré-seleção das letras participantes no Festival deverão ser remetidas, em 03 (três) vias digitadas, contendo no rodapé somente o ritmo da composição, ao mesmo endereço da Ficha de Inscrição, até dia 30 de maio. É importante observar a data de postagem, sob pena de desclassificação. As músicas serão avaliadas por uma Comissão Julgadora composta por 03 personalidades do meio cultural e musical.

O Festival da Canção será aberto à comunidade para possibilitar o acesso das famílias a programas culturais, com o intuito de traçar novos critérios de valorização e de dignificação do ser humano e da sociedade, e é necessário delinear responsabilidades da Universidade para com a população local e regional, reforça a coordenadora do projeto Lourdes.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS