Música | Da redação | 19/12/2017 06h00

Movimento Concerto apresenta Concerto para o Advento nesta terça

Compartilhe:

O Movimento Concerto apresenta, no dia 19 de dezembro (terça-feira), às 20 horas, o Concerto para o Advento, no teatro Glauce Rocha, quando serão apresentados excertos da obra O Messias, de Georg Friedrick Handel.

A obra será executada pela Banda Sinfônica da UFMS juntamente com o Coral da UFMS, Coro de Câmara da UFMS, Coral Escala e o Grupo Vocal Cantemus. Também contará com a participação especial de Jayana Paiva (soprano), Nillo Cunha (tenor) e Rodrigo Falson Pinheiro (órgão). A preparação dos coros ficou a cargo dos regentes: Manoel Rasslan, Marcos Alves e Ana Lúcia Gaborim. A regência do concerto estará a cargo do Maestro Jorge Geraldo.

De acordo com o regente Manoel Rasslan, este concerto é fruto de parceria firmada há dois anos entre o Movimento Coral da UFMS e a Banda Sinfônica da UFMS. “O objetivo é propor a execução de obras originais e transcritas para banda e coro tendo já idealizado em 2015 a apresentação do Réquiem de Fauré. Neste ano, com a participação do Coral Escala e o Grupo Vocal Cantemus, foram preparados excertos da primeira e segunda parte do oratório “Messias” compondo um concerto especialmente transcrito para banda sinfônica, grande coro, órgão e solistas”, declarou.

O Movimento Concerto é um programa de extensão do curso de Música da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, é vinculado à Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (PROECE) da Instituição. Para o concerto do dia 19 os interessados deverão retirar ingressos gratuitos com meia hora de antecedência, no Teatro Glauce Rocha, ou então, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas, na PROECE.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS