Música | Da redação | 28/11/2017 08h12

Noite do Festival Jovem Show revela talentos e premia estudantes em dinheiro

Compartilhe:

Com o objetivo de descobrir novos talentos e divulgar a música regional, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Cidadania (SECC), através da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude, realizou na noite deste sábado (25), na Concha Acústica Helena Meirelles, o I Festival de Música da Juventude Jovem Show.

Depois de uma disputa acirrada a candidata Joice Moreno levou o primeiro lugar, com a premiação de 5 mil reais. Em segundo ficou o estudante Guilherme Consttan, que ganhou 2 mil reais e na terceira posição, Niviane Souza, com 1 mil prêmio. Além do valor em dinheiro, cada candidato ganhou um violão, doado pela SonotecBrasil.

Amigos e familiares dos finalistas fizeram mostraram presença levando cartazes e gritando afirmações de vitória, deixando mais alegre o clima do Festival.

Depois da apresentação dos finalistas e premiação, o evento contou com shows regionais dos artistas Guga Borba, Chicão Castro e da dupla Gilson e Júnior. Representando o governador Reinaldo Azambuja, o vice governadora Rose Modesto tocou violão e cantou a canção Tocando em Frente, dos compositores Almir Sater e Renato Teixeira.

Para o subsecretário de Políticas Públicas da Juventude, Thiago de Freitas Santos, o Festival é um marco na música sul-mato-grossense: “Foi gratificante ver a quantidade de talentos revelados. Mato Grosso do Sul é um Estado muito rico em artistas e nossa diversidade cultural é fascinante. O Governo do Estado hoje faz história, esse dia ficará eternizado no coração desses jovens” afirmou o subsecretário.

O edital para abertura de inscrições foi assinado no dia 6 de julho por Thiago e pelo secretário de Estado da SECC, Athayde Nery, e na presença do governador Reinaldo Azambuja.

Saiba quem foram os jurados do I Festival de Música da Juventude Jovem Show:

– Gilson Tenório Cavalcante
Gilson nasceu em Terra Rica – PR. Há quinze anos forma a dupla sertaneja conhecida como Gilson e Junior, que atualmente reside em Campo Grande – MS. Com três álbuns gravados. A dupla contagia a todos com o perfil engraçado e despojado, conquistando fãs de todas as partes.

– Northon Vanalli
Representando a SONOTEC Brasil.
Gerente de Marketing da SONOTEC Brasil, maior distribuidora Takamine do Mundo. Baterista e proprietário do Instituto de Bateria Northon Vanalli, em Presidente Prudente – SP desde 1996.

– Chicão Castro
Há mais de 10 anos animando as noites sul-mato-grossenses ele é um músico versátil e atende diferentes públicos e estilos, do mais descontraído ao mais requintado. Chicão é hoje um dos grandes nomes do cenário musical de Mato Grosso do Sul.

– Pollyana Caetano
Graduada em fonoaudiologia pela UCDB, com especialização em voz pela faculdade Unyleia, atua há 5 anos como Vocal Coach de grandes vozes da música brasileira como Munhoz e Mariano e Paula Mattos.

– Rafael Bendô
Representando a Universidade Federal, atualmente é responsável pelos projetos de música da Divisão de Esporte, Arte e Cultura – DEAC, da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS