Música | TV Cultura | 30/07/2022 07h00

Programa de música clássica, Prelúdio abre inscrições em 1º de agosto

Compartilhe:

A partir desta segunda-feira (1º de agosto) estão abertas as inscrições para o Prelúdio, tradicional programa de música clássica da TV Cultura. Os interessados devem acessar o site da emissora, preencher a ficha de inscrições e enviar dois vídeos de apresentações suas, em boa qualidade. O prazo para se inscrever vai até 22 de agosto e o início das gravações está previsto para 1º de outubro.

Podem participar da seletiva, instrumentistas de música erudita de até 25 anos e cantoras e cantores líricos com até 28 anos. No dia 13 de setembro serão divulgados os 16 selecionados. O vencedor da competição musical será premiado com uma bolsa de estudos de dois anos na prestigiada academia de música Franz Listz, na Hungria.

Sobre o Prelúdio

Existente desde 2005, o Prelúdio é um tradicional programa de música clássica da TV Cultura. Com formato inédito, tem como apresentadores o maestro Júlio Medaglia e a apresentadora e radialista Roberta Martinelli, que juntos levam tradição e jovialidade, objetividade e emoção às edições.

Ele abre portas do mercado de trabalho e de conceituadas instituições educacionais no Brasil e no exterior para os jovens talentos do país. Além da experiência única de tocar como solistas de uma orquestra, os participantes ainda ganham exposição diante de um grande público que faz parte da audiência do programa na televisão e nas redes sociais.

Ao longo de mais de dez anos, o Prelúdio premiou vários talentos que hoje fazem parte das maiores orquestras do Brasil e lançou jovens que se destacam como grandes solistas da música erudita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS