Programação do Em Casa Com Sesc começa com show de Fábio Zanon

"/>
Música | Com Sesc/SP | 13/04/2021 10h44

Programação do Em Casa Com Sesc começa com show de Fábio Zanon

Compartilhe:

O #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e de dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As transmissões permanecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo , exceto a apresentação para crianças, no sábado, que ocorre às 15h .

Terça-feira é dia de instrumental dentro da programação do Música #EmCasaComSesc, que nesta semana, dia 13, recebe o violonista Fábio Zanon com o show "Diário do Confinamento", direto de São Paulo. O repertório reflete a perspectiva do artista sobre o momento atual e mescla obras da música popular com peças eruditas entre compositores brasileiros e estrangeiros, como Hélio Delmiro (Emotiva nº 1), Armandinho (Choro nº 2), Eraldo Pinheiro (Ao Luar), Benjamin Britten (Nocturnal, After John Dowland, op. 70), Joaquin Rodrigo (Invocación y Danza) e Federico Torroba (Allegretto). No decorrer da apresentação, o violonista interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

Na quarta-feira (14/04), o ator Ando Camargo apresenta no Teatro #EmCasaComSesc, direto de São Paulo, o monólogo "Uma Praiazinha de Areia Bem Clara, Ali, na Beira da Sanga", com direção de Cássio Scapin. Em seu quarto de pensão, um rapaz escreve uma carta para o melhor amigo, que está longe há sete anos. Por meio de suas lembranças, ele busca encontrar uma identidade em meio à dureza e ao caos de uma grande metrópole. "Uma Praiazinha de Areia Bem Clara, Ali, na Beira da Sanga" é um conto do livro "Os Dragões Não Conhecem o Paraíso", de Caio Fernando Abreu (1948-1996). Após a apresentação, haverá bate-papo com o ator e o diretor. Classificação indicativa: 14 anos.

Quinta-feira (15/04), o Dança #EmCasaComSesc apresenta a artista da dança e professora Letícia Rodrigues com o solo "NADA", direto de Campinas (SP). O trabalho inédito parte do conceito de nada desenvolvido pelo filósofo francês Jean-Paul Sartre (1905-1980), onde não se pode conhecer o nada fora do ser. Por meio da transmutação de uma simples estrutura criada com o corpo em dança e a música ao vivo - por Gustavo Infante -, o nada surge como possibilidade de articular questões inerentes ao corpo na contemporaneidade. Na montagem, é investigada, ainda, a relação da dança com a arquitetura inflável, estabelecendo um diálogo espaço-temporal entre corpo, som e habitação, no qual tudo é efêmero. Assim, novas ambientações, habitações e espaços imaginados são criados. Ao final da transmissão, a coreógrafa, performer e dançarina Korina Kordova participa do chat no YouTube, conversando e interagindo com o público. Classificação indicativa: 14 anos.

Agenda de 13 a 15 de abril

13/04, terça-feira, 19h
Música #EmCasaComSesc
Fábio Zanon
Classificação indicativa: Livre

14/04, quarta-feira, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
Ando Camargo em "Uma Praiazinha de Areia Bem Clara, Ali, na Beira da Sanga"
Classificação indicativa: 14 anos

15/04, quinta-feira, 19h
Dança #EmCasaComSesc
Letícia Rodrigues em "NADA" | Composição e música ao vivo: Gustavo Infante
Classificação indicativa: 14 anos

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS