Projeto Jovens Músicos beneficia crianças e adolescentes

"/>
Música | Elisa Reis/Assessoria de Imprensa Estilo Press | 19/06/2021 10h37

Projeto Jovens Músicos beneficia crianças e adolescentes

Compartilhe:

A necessidade de voltar os olhos à cultura ficou mais evidente com as pessoas reclusas em casa, tendo atrações culturais remotas como opção de lazer e entretenimento em dias de isolamento. Mas, além de entreter, o setor serve também como instrumento para formar cidadãos, dever cumprido com excelência pelo Projeto Jovens Músicos, idealizado pela Associação Amigos da Música de Piracicaba.

Pautado na Lei de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet, o apoio da Rede de Supermercados Pague Menos acontece por meio do Programa de Ação Cultural (PAC) e do Programa de Ação Cultural de São Paulo (ProAc), que regulariza a oferta de patrocínios culturais no estado. "Reconhecemos a importância do projeto que impacta a vida de crianças e jovens e beneficia toda a comunidade", comenta Diego Cicconato, gerente de Marketing e Inteligência de Mercado.

Com mais de dez anos, o projeto atende hoje mais de 300 crianças e jovens músicos desde os sete anos de idade, com ensino gratuito de canto coral, iniciação musical e instrumentos de orquestra. Alcança mais de 40 mil espectadores em centenas de eventos, como recitais de alunos e professores, concertos didáticos, de câmara e com nomes consagrados da música brasileira com a Orquestra Filarmônica do Projeto.

Para o maestro e coordenador-geral do projeto, esse apoio tem sido de muita importância: "Se atualmente temos condições de manter um projeto como esse atuante e fazendo a diferença na vida das pessoas, é principalmente devido ao apoio extraordinário dos Supermercados Pague Menos, sem esse suporte seria impraticável manter um projeto que alcança centenas de famílias, milhares de crianças e pessoas da comunidade, todos os anos", comenta Anderson Oliveira.

Para a Rede de Supermercados Pague Menos, é gratificante contribuir com a comunidade: "Esse estímulo cultural pode resultar em mudanças capazes de minimizar e evitar os riscos sociais, devido à promoção da cidadania", diz Cicconato. Assim como o maestro acredita que grandes projetos se realizam com grandes parcerias: "unindo aqueles que sonham com a mesma empatia e amor pelo próximo entendendo a importância de fortalecer a cultura e a educação" finaliza Oliveira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS