Musical | Da redação | 16/12/2015 13h14

Alunos das escolas municipais são atrações no palco do Dourados Brilha

Compartilhe:

Já é tradição às apresentações das escolas municipais na programação de Natal do “Dourados Brilha”, realizado desde 2011 pela atual administração. Este ano mais de dez escolas estão participando com apresentações musicais, balé, dança, capoeira, coral e até de circo, como fez a Escola Januário Pereira Araújo, no segundo dia do evento, dia 2.

As apresentações acontecem quase todas as noites na Praça Antônio João, como uma forma de incentivo para os estudantes que passam o ano inteiro ensaiando e escolhendo a melhor performance para as apresentações.

Conforme a programação, a primeira escola a participar do Dourados Brilha este ano foi a Armando Campos Belo, com um musical em homenagem a Dourados, que este ano completa 80 anos.

Para o diretor-adjunto Diogo Ferreira de Moraes, da Escola Loide Bonfim, localizada no Jardim Água Boa, que este ano teve representantes nas apresentações do Festival de Bandas e Fanfarras e balé, os alunos ensaiam o ano inteiro para fazer apresentações tanto na escola como fora dela.

Ele conta que para a comunidade escolar é um orgulho ver os alunos se apresentando e que também se torna um desafio para eles, segundo o diretor-adjunto. “Para as crianças as apresentações na Praça Antônio João durante o Dourados Brilha é o fechamento do ano, com ‘chave de ouro”, comenta.

Para a diretora da escola Aurora Pedroso, no Parque Alvorada, Denize Portolann, o Dourados Brilha é uma excelente oportunidade e incentivo para as crianças ensaiarem o ano inteiro para chegar ao final do ano e se apresentarem na Praça Antônio João. “Para elas é a maior alegria mostrar seu trabalho e talento para as pessoas, é uma forma de valorização e incentivo”, disse.

A secretária de Educação, Marinisa Mizoguchi explica que desde a implantação do Programa Mais Educação nas escolas municipais as atividades culturais têm papel fundamental no contraturno dos alunos. Para eles essas apresentações fora da escola é muito importante e serve como desenvolvimento das crianças.

Segundo Marinisa, as atividades culturais têm feito o diferencial das escolas da rede municipal e considerado um dos fatores que estimularam a procura nesses estabelecimentos de ensino. “São apresentações belíssimas, tanto no quesito vestuário, adereços, harmonia, coreografia, que ‘enchem os olhos’ da platéia e emocionam professores, diretores, coordenadores e os pais”, revela a secretária.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS