Concerto exalta qualidade e versatilidade em Corumbá

"/>
Musical | Com Prefeitura de Corumbá | 25/11/2019 11h23

Concerto exalta qualidade e versatilidade em Corumbá

Compartilhe:

Com um repertório que passeou pelos mais diversos estilos musicais, o 19° Concerto de Santa Cecília proporcionou uma noite de música de qualidade para quem prestigiou o espetáculo no Teatro Dom Bosco, na noite da sexta-feira, 22 de novembro.

O repertório reforçou a qualidade e versatilidade dos músicos formados pela Academia de Música Manoel Florêncio.

Promovido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, o espetáculo reuniu público das mais diversas idades e contou com apresentações especiais de Roberto Vinicius Vianna de Oliveira, Alessi Raul de Castro Neto, Jorge Luiz Barreto Santos e Jeanderson Marques Morrone.

Ao lado do maestro Kleber de Carvalho Jares, o coordenador pedagógico da Academia de Música Manoel Florêncio, Carmo Kleber de Arruda Dalence, também foi responsável pela regência do espetáculo.

O concerto começou com a música ‘My Redeemer Lives’, do compositor e produtor musical australiano Reuben Morgan. O evento também trouxe a trilha sonora do filme “Os Incríveis”, sucesso mundial de bilheteria do cinema. Nesse passeio pela música universal, a Banda Manoel Florêncio também homenageou grandes sucessos da MPB: ‘Maria Maria’ e ‘Bandolins’. Também integraram o programa as peças musicais: ‘Caravan’, ‘Amazing Grace’, ‘Escudo’, ‘Cheia de Manias’, ‘Evidências’ e ‘Czardas’.

Após o Concerto, o diretor-presidente da Fundação da Cultura, Joilson Silva da Cruz, destacou o trabalho realizado pela Academia de Música Manoel Florêncio. “Corumbá é uma cidade de muitos talentos. Estes músicos são pratas da casa, artistas que valorizam a cultura. O Concerto, que já é tradição, valoriza nossos talentos”, disse Joilson ao reforçar que a atual gestão está comprometida com a valorização da cultura no município.

Principal regente da Manoel Florêncio, o maestro Kleber de Carvalho Jares, disse que o trabalho com os quase 40 componentes da banda tem suas dificuldades, mas extremamente compensador. “É um trabalho árduo, mas não pensamos nas dificuldades, mas em ultrapassar as barreiras. Ano que vem completa a Banda completa 60 anos de existência e faremos o 20° Concerto de Santa Cecília”, disse Jares.

“Trabalhamos por uma Corumbá com mais qualidade, não apenas na saúde, educação, mas também na cultura e no dia a dia da população. O Concerto foi um grande show, mostrou que temos músicos de qualidade e com condições de levarem essa apresentação para outras cidades . Temos que investir e apoiar a cultura corumbaense. Muitos dos alunos que saem daqui [Academia Manoel Florêncio] com conhecimento musical que abre portas em outros segmentos da vida. Parabenizo os músicos da academia pelo belíssimo espetáculo”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

Integrantes da Banda de Música Manoel Florêncio

REGENTE

Kleber de Carvalho Jares

FLAUTAS

Allison S. da Conceição, Anny Kellen, Giovanna V. B. de Souza, Fernanda V. Lourenço

CLARINETES

Willian M. Alves, Ana Paula E. da Silva, Sunamita T.F. de Moraes, Eduardo C.S. Duarte, Jheynnara S. de Souza, Felipe G. S. Arruda, Jorge G. da Silva, Ewerton G. Guimarães, Jean l. M. Gonzales, Kauã F. dos Santos, Eduardo C. Mendonza.

SAXOFONE ALTO

Luis A. S. Gemio, Edson Dias D. Filho

SAXOFONE TENOR

Moyses D. de Assis, Everton do N. Duarte, Weuller M. Alves

TROMPETES

Carmo Kleber A. Dalence, Walterson T. da Silva, Gabriel C Cezaretti

TROMBONES

Raphael V. de Jesus, Edvanderson F. P. da Silva, José Isaias de Souza, Durval C. Vaz

TUBA

Ramão P. Leite

GUITARRA

Luiz Maicom Evangelista

CONTRA BAIXO

Jair da S. Moura

TECLADO

Roberto Vinicius V. Oliveira

TÍMPANOS

João N. da Costa

BATERIA

Luciano O. Lozano

PERCUSSÃO

Sandro S. do Carmo

Alexandre Passos de Miranda

João Emanoel Ferreira Oviedo

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS