Musical | Da Redação/Com Assessoria | 04/08/2013 17h57

Musical “Godspell” é atração de domingo na capital

Compartilhe:

O musical Godspell, produzido pelo projeto de extensão do curso de Artes Cênicas da UEMS/Campo Grande, em parceria com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, será apresentado neste domingo (4 de agosto), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento tem duração aproximada de 95 minutos e classificação livre.

Dirigido por Fernandes Ferreira, que também atua no musical, a montagem será encenada com 14 músicas em português por um elenco de 13 atores: Bruno Loiácono, Jéssika Orsi, Esther Queiroz, Giovanny Leile, Gisele Machado, Daniela Oliveira, Marjorie Matsue, Ariel Ribeiro, Bruno Pissurno, Luciana Vasconcellos, Vinny Correa e Flavio Rocha.

“Nossa voz é livre e canta acima de tudo a esperança de amor entre todos os homens. É o que temos a oferecer e o nosso modo de dizer que nos encontremos uns aos outros”, ressalta Fernandes Ferreira.

O Musical - Criado em 1970 por meio da tese de mestrado de John-Michael Tebelak r tendo como base as parábolas do Evangelho de Mateus e algumas do Evangelho de Lucas, Godspell (que em anglo-saxão quer dizer boa nova) é um espetáculo simples e que fala de amor. Por conta disso é um dos campeões de montagem escolares no mundo inteiro.

Godspell é a história de um grupo de pessoas que se reúne para contar a vida de Jesus. Com música composta pelo até então iniciante Stephen Schwartz, o musical é tradicionalmente comparado ao musical Hair pelos aspectos pop, contemporâneo e também por ambos terem sido feitos quase na mesma época. Isso faz com que seja classificado como um musical hippie.

Foi reapresentado por varias companhias diversas vezes desde então. Vários álbuns com a trilha sonora do musical já foram lançados ao longo dos anos e uma de suas músicas, "Day by Day", do álbum original, alcançou o número 13 na lista da revista Billboard no verão de 1972.

Os ingressos têm valor de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). A meia-entrada é valida para estudantes, professores, doadores de sangue e idosos (acima de 60 anos), com a apresentação de seu respectivo comprovante. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto,453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS