Nos Bastidores da Arte | Da Redação/Com Daniel Campos | 26/03/2013 15h02

A versatilidade musical de Lucas Brandão

Compartilhe:
Na foto a grupo Maria Mulata Na foto a grupo Maria Mulata (Foto: Arquivo Pessoal)

Difícil dizer se Lucas Brandão, 22 anos,  nasceu na música, ou, com a música. Só podemos afirmar que a música está em sua vida desde pequeno. Filho de pai e mãe regentes de orquestra e coral, ele esteve em contato com ela desde criança. Com o avô, Lucas dedilhava as primeiras notas no violão. E, não parou mais. 

Natural de Campo Grande, o jovem músico, estuda no Conservatório Brasileiro de Música, onde  visa a perspectiva do  violão clássico. Desenvolve trabalho de bossa nova autoral na Capital e, é baixista do grupo de samba rock Maria Mulata. Além de estudar e tocar na noite, Lucas é professor. Desenvolve projetos educacionais com crianças do Educandário Getúlio Vargas e Instituto Musical Chico Xavier.

Para ele, a música, além de uma identidade do povo, é uma meio que melhora nosso aspecto mental e  espiritual. Por mais que nas rádios, há um domínio dos produtos industriais radiofônicos, o trabalho na educação, mostra à criança que tem muito que a aprender do que ela anda consumindo diariamente. 

Em junho deste ano, Lucas estará participando do Projeto Cena Som, no Centro Cultural José Octávio Guizzo. Intitulado "Novos Sambas - Bossa Nova", o show apresentará nove canções de sua autoria. “Estou tentando mostrar para o público, que ainda existe a produção da bossa nova, por meio deste espetáculo”, explica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS