Oficina | Com Sesc | 19/08/2019 11h22

Aberta as inscrições para os cursos de arte do Sesc Cultura

Compartilhe:

Estão abertas inscrições para cursos artísticos de longa duração no Sesc Cultura, em Campo Grande. As aulas começam já neste mês de agosto, para se inscrever é preciso ter pelo menos 16 anos e o cartão do Sesc, que pode ser feito com investimento de R$ 15,00 na própria unidade ou gratuitamente no caso de comerciário e dependentes.

As modalidades são variadas, sempre explorando a criatividade dos participantes, faça a sua inscrição, pois as vagas são limitadas.

No Laboratório de Criação em Pintura o aluno aprenderá os aspectos da composição em artes visuais com exercícios utilizando a técnica da pintura a óleo e acrílica. O objetivo é desenvolver os conceitos essenciais da pintura na prática, com base na história da arte mundial. As aulas serão às quartas-feiras, das 14h às 16h, de 21 de agosto a 27 de novembro.

No Curso de Lettering para produtos, o aluno desenvolverá o desenho de letras por meio de exercícios da forma, planejamento, composição, equilíbrio e dicas de acabamento. Além das técnicas, o curso propõe o desenvolvimento e aplicação do Lettering para publicidade. Aulas às quintas-feiras, das 14h às 16, de 22 de agosto e 28 de novembro.

Para os interessados em explorar o universo da cerâmica artesanal, haverá o Ateliê de Cerâmica. O aluno terá a possibilidade de investigar e descobrir as potencialidades do material (argila), acompanhando o ciclo completo do processo cerâmico, além de aprimorar e desenvolver a capacidade criativa e expressiva pela experimentação das diversas técnicas, confeccionando peças utilitárias ou escultóricas. Aulas às sextas-feiras, das 14h às 16h, de 23 de agosto a 29 de novembro.

Também haverá o curso de desenho artístico para iniciantes, com a proposta de desconstruir a ideia de que desenhar é difícil. Com exercícios práticos e dicas de desenvolvimento do estilo e traço individual, e evolução na prática artística. As aulas começam no dia 22 de agosto, às quintas-feiras, das 19h às 21h e seguem até o dia 28 de novembro.

O Curso de Modelagem de busto para personagem de ficção científica abordará a pesquisa e criação por meio da modelagem anatômica do busto, desde sua trajetória na história da arte até o momento em que é utilizada como base para próteses no cinema, principalmente a ficção científica, destacando o universo alienígena e humanoide. O curso complementa a proposta com noções básicas de cerâmica e de queima em alta temperatura. As aulas serão às sextas-feiras, das 19h às 21 horas, de 23 de agosto a 08 de novembro.

Serviço – O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, nº 2270. Informações pelo telefone 3311-4300. O funcionamento é de terça-feira a sábado das 13h às 21h30 e da Central de relacionamento: 13h às 17h30 e das 19h às 21h30. A Biblioteca atende das 13h às 21h30 e a Galeria de Arte fica aberta das 13h às 21h30. Acompanhe a programação no site sesc.ms

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS