Oficina | Com Prefeitura de Bataguassu | 28/02/2024 11h22

Artesãos do Bataguassu recebem oficina na área de Design

Compartilhe:

Através da parceria entre a Prefeitura de Bataguassu, Sebrae/MS e a empresa Suzano, os artesãos do Distrito de Nova Porto XV estão participando desde o ano passado do projeto de Desenvolvimento de Artesãos e Geração de Renda.

A iniciativa é realizada no âmbito do Programa Cidade Empreendedora e tem como objetivo fortalecer o artesanato local e promover a inclusão produtiva, oferecendo suporte aos profissionais desde a capacitação até o apoio na comercialização dos produtos, visando impulsionar a geração de emprego e renda.

Nessa perspectiva, na última segunda-feira, dia 26 de fevereiro, uma oficina na área de Design de produtos foi oferecida aos artesãos vinculados à Associação de Artesãos de Nova Porto XV. O encontro foi realizado no Centro Comunitário Jailton Santana de Lima.

De acordo com Fábio Lapuente, que é Designer, especialista em negócios e que atua como consultor do Sebrae-MS, o objetivo da atividade foi desenvolver e potencializar a criação de produtos conectados à localidade.

O foco centrou-se na incorporação de elementos como histórias, tradições, arquitetura e cultura em geral, buscando conferir a singularidade e a autenticidade aos produtos resultantes do processo criativo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS