Confira as oficinas infantis do Sesc Cultura para o mês de maio

"/>
Oficina | Com Sesc | 09/05/2021 09h34

Confira as oficinas infantis do Sesc Cultura para o mês de maio

Compartilhe:

Para o mês de maio o Sesc Cultura programou sábados de muita diversão para a criançada com oficinas que vão exercitar a criatividade e divertir. As videoaulas são postadas todos os sábados, às 9 horas, nas mídias sociais @sescculturams é preciso estar atento e separar o material necessário, informado na semana da atividade.

A “Oficina de desenho no escuro” será o dia 15 de maio, quando o professor Kaio Ratier vai ensinar a desenhar na fita transparente para brincar no escuro projetando imagens nas paredes com a ajuda da lanterna do celular.

Também haverá neste sábado o Circuito de Dança para Crianças, com a professora Cássia Mazzei. A professora destaca a interação com os elementos do cotidiano, explorando texturas e os movimentos dos animais.

No sábado seguinte (22), tem “Oficina de escultura com formas de Matisse”. Inspirada no  artista Henri Matisse que produziu colagens repletas de formas da natureza e cheias de cores. Também haverá contação de história cantada “Cantando no Sítio do Pica-pau Amarelo” pela professora Keyla Brito, que apresenta aos pequenos quatro músicas compostas por Gilberto Gil feitas para a trilha sonora do Sítio do Pica-pau amarelo, de Monteiro Lobato.

No último sábado do mês (29), a oficina será de modelagem com argila, em que as crianças vão fabricar um “pote cabeça”. O vasinho em formato de cabeça pode ser útil de várias formas depois de seco e pintado.

Serviço

O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro, Campo Grande – MS. Informações pelo telefone (67) 3311-4300 ou pelo WhatsApp (67) 3311-4417. Acompanhe as ações do Sesc Cultura @sescculturams e Facebook/sescculturams.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS