Oficina | Da redação | 21/06/2018 09h00

Dourados recebe hoje Oficina Arte e Primeira Infância

Compartilhe:

O Ministério da Cultura e a Petrobras trazem a Dourados, pela primeira vez, uma oficina sobre processos artísticos e pedagógicos em torno do universo teatral voltado para a primeira infância. A oficina tem parceria com a Coordenadoria de Cultura (COC/UFGD) e vai acontecer nesta quinta-feira (21/06), das 18h30 às 22h30, no Cineauditório da Unidade 1. Com duração de 4 horas, será ministrada pelos diretores da companhia La casa Incierta, Carlos Laredo e Clarice Cardell.

A proposta é explorar o misterioso universo dos seis primeiros anos de vida de um ser humano. A partir disso, será abordada a criatividade cênica para a primeira infância, dentro de uma perspectiva do trabalho poético sobre a inocência e a invisibilidade, por meio de exercícios práticos e teóricos no campo da dramaturgia e da encenação para bebês.

La Casa Incierta
La Casa Incierta é uma companhia de teatro hispano-brasileira, criada no ano 2000 pelo diretor teatral espanhol Carlos Laredo e pela atriz brasileira Clarice Cardell. A companhia é pioneira no campo das artes cênicas para a primeira infância na programação, criação e difusão do que se conhece como Teatro para bebês. A companhia foi residente no Centro de Arte Fernán Gómez de Madri, entre 2006 e 2012. Atualmente residente em Brasília-DF, é responsável pela criação e promoção do Festival Primeiro Olhar- arte para a primeira infância. O grupo realiza espetáculos cênicos, colabora na programação de artes para crianças e adolescentes, e na organização de atividades paralelas como workshops para professores, pais e crianças, conferências, etc. Também trabalha com uma linguagem poética que esteja à altura das capacidades infinitas com que nascem os seres humanos. Saiba mais sobre companhia pela página: www.lacasaincierta.com

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS