Oficina | Com Prefeitura de Corumbá | 05/12/2020 09h58

Fundação de Turismo de Corumbá realiza oficina Delícias No Anzol

Compartilhe:

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal e o SEBRAE, realizam neste final de semana, nos dias 6 e 7 de dezembro, a Oficina Delícias no Anzol – Fisgado pelo Peixe, que será comandada pelo chef Marcilio de Souza Silva Júnior. A oficina será realizada no Barco Hotel Kayamã.

Serão formadas 4 turmas de 15 participantes, respeitando-se os protocolos de prevenção a Covid-19, como distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel. No sábado dia 5, será oferecida também uma Oficina para os Associados da APA Baia Negra. O curso será exclusivo para os Guias de Pesca. A FUNDTUR/Pantanal conta com o apoio da Joice Pesca & Tur Pantanal e Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo – ACERT.

Durante a oficina os Guias de Pesca aprenderão conceitos de cortes e preparação de receitas visando agregar valor à carne do peixe e o preparo de três receitas: sashimi de piranha, ceviche de piranha com aji amarilho e ceviche com leite de coco e coentro. Padronização das técnicas e normas de higiene no preparo de pratos que valoriza a gastronomia local e o turismo de pesca, uma das principais atividades de Mato Grosso do Sul e mais especificamente do Pantanal.

O prato será preparado no barco, gerando uma alternativa de renda para os guias de pesca. Cada participante receberá o kit completo contendo: as receitas impressas, sacola ou caixa térmica 10 litros, tábua plástica, faca, potes de armazenamento (03 unid.), hashi descartável (10 unid.), pegador inox (01 unid.), Álcool e luva descartável (01 unid. 60ml e 10 pares de luvas), cumbuca de servir (01 unid. de cerâmica) e 01 camiseta personalizada e um Chapéu Carandá (típico do homem pantaneiro).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS